Novo aeroporto internacional previsto para 2024


M iguel Albuquerque anunciou, no âmbito da inauguração de mais uma tasca do Miguel Sousa (para o manter calado), que a Madeira irá ter em 2024 um novo aeroporto para acabar de vez com os constrangimentos climatéricos do atual Aeroporto Internacional da Madeira.

À terceira poncha de cebola, Miguel Albuquerque afirmou que, mais uma vez, a Madeira estará tecnologicamente à frente do mundo. Segundo, o Presidente do Governo, "o novo aeroporto com 5.2 km virtuais será flutuante, o que permitirá orientar a pista na direção dos ventos recorrendo à Inteligência artificial" e que "até nos casos que esteja a chover, irá permitir mudar o aeroporto para outro local onde esteja sol", e ainda... que “em caso de tempestades tropicais ou ciclones está previsto levar o aeroporto até Marrocos ou para as Bermudas para recolher os passageiros”.

Miguel Albuquerque continuou a sua dissertação tecnológica, afirmando que os programas de Inteligência Artificial serão criados no "Centro Tecnológico das Malvinas" em Câmara de Lobos porque "os técnicos do Centro já estão habituados a resistir aos ventos do Bloom".

Enquanto Miguel Albuquerque se entretinha com a 5ª poncha, chegamos à fala com os autores do projeto da “Bullshit Calheta City”, que nos adiantaram que a ideia do projeto era “rapar” os fundos europeus e construir um empreendimento de luxo por baixo da pista que se chamaria “Las Vegas da Madeira”, mas a Lei do Ruido não permitia a aterragem de aviões depois das 4 da manhã, o que inviabilizou o projeto, ficando-se pela porcaria do aeroporto.

Segundo o Sr. eng. Avelino Fosquinhas, o difícil foi calcular a estabilidade dos flutuadores para que em condições de grande ondulação a pista de mantivesse estável evitando a caganeira nos passageiros.

Questionado sobre se iria dar o nome de “Aeroporto Internacional João Jardim” ao novo aeroporto, Miguel Albuquerque afirmou que a ideia até era boa mas tardia, porque devido a restrições financeiras impostas pelo governo central de Portugal, o novo aeroporto iria se chamar “Maldivas International Airport” em homenagem ao Sr. José, um herói madeirense que conseguiu sobreviver duas semanas nas Maldivas com tudo pago.