Madeira: Dubai e os sinais exteriores de riqueza


A celeuma em torno do ex vereador da CM Funchal que licenciou o projecto Madeira Dubai que idealizou um dos edifícios está ao rubro. Não é novidade os jeitinhos, o acelerar do processo, a troca de favores, o que é novidade é o descaramento disto acontecer completamente às claras sem pudor e sem receio. Não é exclusivo da C. M. Funchal, nem é exclusivo da anterior vereação isso já nós sabemos, mas agora nem fazem questão de serem discretos. Agora percebe-se o mal estar evidente entre Gouveia, Martins e Cafôfo e o porquê.

Os madeirenses, em especial os Funchalenses, acreditaram que poderia ser diferente e à medida que o tempo passa a única conclusão a que chegamos é que são todos iguais. O deslumbramento de Cafôfo pelo poder levou a que abandonasse a Câmara para voos mais altos (devidamente recompensados agora por Costa). O amuo com Gouveia, por não escolher quem ele queria para a equipa, deixando Gouveia numa luta inglória pela vitória contra o PSD que TUDO fez para conquistar a câmara é um facto. Aos poucos as máscaras vão caindo e a única conclusão a que chegamos é que os políticos são todos iguais. Sabemos que os titulares de cargos políticos ao entrar e ao sair da vida política são obrigados a entregar uma declaração de rendimentos e património, mas já todos percebemos que isso não é o suficiente.

Há que investigar os sinais exteriores de riqueza que andam por aí orgulhosos a ostentar! 

No caso deste vereador "vendido" traduz-se num novo gabinete de arquitectura na zona central da cidade e um aumento absurdo de projectos direcionados, quem sabe, pelos donos da Varino, entre outros que a seu tempo irão aparecer. 

As inúmeras almoçaradas do ex-presidente Cafôfo com o Sr. do AFA também deram resultado, basta comparar onde morava e que carro conduzia antes de passar pela política com a situação de riqueza que orgulhosamente ostenta o Sr. Secretário de Estado, ninguém enriquece na política a ser honesto e este não é excepção. Averigúe-se também a mesma situação referente ao Garcês de S. Vicente. O honesto desta história toda, e que até é criticado por ter pago a dívida da C. M. Funchal, foi o único que ficou de mãos a abanar, honestidade não compensa e os Madeirenses mereciam mais desta alternativa política que se demonstrou igual ou pior aos que sempre estiveram no poleiro. Que desilusão, todos farinha do mesmo saco ou como se diz em bom madeirense, todos a comer do mesmo gamelão!

*

Textos relacionados:

  1. Vereador de Cafôfo e Gouveia licencia e faz projecto para o Dubai dos DDT!
  2. Traidores de Miguel Gouveia vão se revelando: Dubai e Miradouro da Vila Guida.
  3. Dubai, o escândalo.
  4. Polémica do Dubai: Condenado ou Condecorado?
Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 12 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira