O mordomo da dívida


É natural que muitos políticos, que não valem nada, não queiram cair do pedestal porque depois não são "gente" sem a política. Há pessoas sem solução para a sua vida mesmo sendo do poder, é que isto depende de fações, seitas e gangues. Depende se tu ganhas e tens os dependentes como véu. Quando se pede para ser governo é muito diferente de quando se é chamado para ser governo, no primeiro caso cristaliza-se por agradecimento, somos cúmplices da caveira maior. No segundo caso, vai embora se quiser e não concordar, apesar da Madeira ser terra de pouca coragem e soluções. Mas houve gente assim a praticar a democracia. E nasce o mordomo da dívida colossal da Madeira, de fé própria ou a mando, foi com cada coisa, tipo cair a Bazuca 30 e tal anos sem saber o que inventar mais. Sempre houve oligarcas e serventes, empresa na hora e leva ... que ninguém se faça inocente. Até porque não se sabe o alcance de muitas sociedades anónimas e os meandros do centro que dizem internacional.

Mas os apoiantes são da mesma estirpe para sobreviver, líder vencido, líder posto e lá saltam eles para a sobrevivência e apostam noutro cavalo. Há pessoas que já devem ter visto seguidores na Presidência, Vice-Presidência e Câmara, com estatuto para chamar o velho patrão. Também é preciso ver o lado do líder vencido, mas quem faz o ambiente são os líderes, os que partem e os que ficam. Um líder sozinho só pode almejar reconhecimento com cargo de Rainha do Despenteado, o que pode não ser mau, cristalizando-se na concordância de todos, pode mesmo ser rainha a ver os "primeiros-ministros" a passar.

Quando o líder macho dominante e rei da selva chega ao cume da hierarquia, normalmente não quer outros líderes por perto a corroer e então coloca-os na chamada travessia do deserto, aguardando a sua vez depois do macho dominante e rei da selva comer dos melhores banquetes, aspirar a casa enquanto fica velho e desacreditado, usado para deitar fora. Aí aparece os "challengers", os desafiadores, as hienas ficam baralhadas para que lado se virar e esperam que a poeira assente com os esbaforidos da pradaria. Há outros que nem seguidores nem seguidistas e mais uma vez correm por fora, para mais algum pedido para ser alguém. Uma nova cristalização, é da sina. Lamentavelmente é uma concessão dependente do líder macho dominante e rei da selva, mas dizem que a aspirar tanto as salas que o "challenger" está no ponto de colher, mais esse apoio antigo contra aquele que eliminou os antigos. Quem com ferro mata, com ferro morre.

O chefe bode índio, em funções de bruxo do acampamento, dava-lhe tanto jeito ter o seu sósia mais novo das dívidas no poder e o seu protegido mordomo das dívidas como mais alta figura, para continuar a atrapalhação da casa hospício de que ainda ninguém se lembrou, poderia ser oferecida como sede do Festival da Eurovisão do próximo ano. Não há que temer, o parceiro azulinho vai cometer o erro em tranquilidade de ir coligado, para não se saber quantos votos vale, e aí é o xeque mate porque não vão dar veleidade para tantas exigências. E chegam vivos a eleições? O "apoios" pode ir para Ponzi, o agente de espetáculos pode ir para abstémio num cargo de amigo no grupo que sempre favorece, o resto .... liminarmente despachado.

Só não sei porque não se pode comentar o mordomo na página oficial de trechos musicais, tipo faixa de sucesso em rádios com a mesma playlist. De certeza que não estava no fundo da sala. Valham-nos as redes sociais que nenhum Musk regional conseguiu comprar.

É sonho de qualquer fazedor de dívidas morrer descansado com 18 anos a esquecer o que foi meio século a empobrecer com um pipeline de euros para uns e inversamente proporcional para outros, de forma concentrada.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 12 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira