O assessor na bolha


Link do Artigo

H oje, o DN claramente a mando do PSD, Governo e Oligarcas, sem compromisso com a realidade regional e fora dos interesses da sociedade, dá mais uma machadada na sua credibilidade e insere um articulista que soma a outros tantos que o infestam. Não têm credibilidade nenhuma para comentar de forma livre de interesses pessoais, corporativos e sectários, garanto que é a opinião da maioria e não da bolha onde vive. Só de observar esta situação deve enfurecer quem paga milhões para sustentar um meio de comunicação social, coadjuvante que ajuda a manter este rumo sanguessuga de muitos. Vamos há muitos anos com esta esperteza, se não fossemos Portugal e Europa mas tão só um regime africano, há muito que passávamos fome. Em vez de falar de colonialismo, fale dos ciganos do Atlântico, da máfia do Atlântico, da lavandaria do Atlântico, dos parasitas e ladrões da Europa que, por mais que haja um Atlantic Jet Stream de euros, cada vez mais remete a população à pobreza, com cada vez menos Saúde Pública e alimentando mais seitas egoístas.

Há uma tremenda lata disseminada no comportamento dos nativos espertalhões do Povo Superior, entre eles uma boa parte dos jornalistas, uma classe que quer ter palavra sendo uma "honrada desonrada", querem tudo o que o poder dá mas se manter jornalistas, é o instrumento com que compram favores para si. É uma forma de vida com uma profissão que detinha o "quarto poder" e que o vendeu aos proprietários da democracia madeirense, tal como outros políticos e partidos.

Hoje aparece um indivíduo descredibilizado, enquanto jornalista, há muito tempo, que teve como cereja no todo o bolo conseguir ser assessor do Governo Regional. A sua credibilidade nem é como a do Bitcoin que sempre flutua, para cima e para baixo, onde a matemática é precisa para tudo. A sua credibilidade tocou o fundo mas, como todo político do PSD, enlameia os outros quando a sua imagem está de rastos. Se não consegues subir por mérito, sujas os outros ... tem dado certo com este povo, por isso prosseguem.

Hoje, o assessor que não pode ser jornalista então tenta ter opinião, é importante para não perder o pé e então escreve no DN. Descredibiliza mais um pouco o jornal porque prova que o sistema mandou-o  trabalhar como sabe, o que vai um zero em matemática falar de finanças? Toda a gente já percebeu que o DN é um novo Povo Livre desonrado, gozado por aqueles que lhe queriam mal nos tempos do Blandy a mandar. Hoje seus proprietários ou com ascendência total, o escriba é mais uma prova disso.

O senhor parece uma Cassete mas atenção que é Pirata, cópia da narrativa e que disfarça inflamado tal como outros berram sem conteúdo para intimidar. Estamos em 2022, e corrobora em tentativas de fundamentar o colonialismo esquecendo-se de que a Madeira tem um Presidente que foi para o Dubai quando deveria estar num Conselho de Estado e que tinha Formentera (link) marcada para o Dia de Portugal e fez briga gratuita com o Presidente da República. Qual o colonizado que tem esta liberdade e este respeito pela pátria mãe? Pátria essa que sustenta os vencimentos de todos os tachistas do PSD, da pobreza que cria através da Segurança Social e onde metade do Orçamento Regional é para obras... mas ainda falta os esquemas dos outros DDT. Colonialismo com esta capacidade de gerir dinheiro próprio? Onde está o colonialismo? Nós somos uns abusadores de primeira! Somos porque madeirense algum se vê livre do estigma que criam alguns.

O senhor escriba fez uma opção na vida e transferiu-se da comunicação social para um lugar de confiança política enquanto assessor de imprensa. Não sei se era precário mas o lugar não é do quadro, pode ganhar bem melhor, é livre de decidir. Mas enquanto figura pública também pode ser avaliado pela Opinião Pública, parece que continua a pensar que tem crédito. Penso que se exibe muito mais aos "donos" do que pretende convencer alguém. Sempre que estiver, é mais uma área do matutino de se passar à frente, até ao dia, como muitos fazem, deixam de ler e alguns ainda bons perdem audiência. O DN está em colapso de credibilidade. Não há império que sempre dure e hei-de ver esta gente a negar como Pedro, o da Bíblia, no episódio que por três vezes disse desconhecer Jesus, quando esta orgia em swing acabar. O PSD tornou a Madeira num bordel.

Chafurdar em favor de monopólios e do regime é a missão deste assessor que não quer deixar de ter palavra pública enquanto jornalista no contexto da Madeira. Deve ter percebido que ao aceitar ser assessor perdeu a intervenção pública que o levou a assessor. Jornalista que se vende não tem volta a dar, entra para a enorme caixa de ressonância de mais um ...

"A história conta-nos que foram 500 anos colonizados sob os prazeres do centralismo", caro assessor, olhe para si, você foi centralizado e está sob domínio de uma autocracia com laivos de ditadura, você é um papagaio do regime tal como na velha senhora. Alguns provocam náuseas.

Se for lido não é sucesso, é avaliação da lata dos atónitos. Lá nisso o DN surpreendeu.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 17 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira