Kalush catrapum para o Reino Unido


Festival da Eurovisão 2023 não vai ser na Ucrânia

A inda há pouco, o órgão organizador da Eurovisão, a União Europeia de Radiodifusão, confirmou que a Ucrânia não sediará o concurso de 2023, o que leva a imediatas negociações com o Reino Unido, o segundo classificado. Um "golpe" nas intenções mediáticas de Zelensky.

A decisão é resultado do estudo efetuado após a vitória da Kalush Orchestra, em maio, com a emissora ucraniana UA:PBC. Na avaliação completa e estudo de viabilidade com a emissora e especialistas terceirizados em várias áreas, tiveram naturalmente a segurança e proteção em atenção. Concluíram que, dadas as circunstâncias atuais, as garantias de segurança e operacionais exigidas para uma emissora hospedar, organizar e produzir a Eurovisão não podem ser cumpridas pelo UA:PBC.

O país do Brexit, por ter ficado em segundo lugar no Festival da Eurovisão de 2022, é o maior candidato a organizar o maior festival da música televisiva da Europa e do mundo em 2023, por ter sido segundo classificado com "Space Man" de Sam Ryder. Depois de anos a passar vergonha mesmo sendo um hub da música, o Reino Unido e a sua BBC têm uma grande chance com o segundo lugar depois dos Kalush com "Stefania".

Apesar de não haver discussão sobre as regras e a lógica da escolha, sabendo ainda que esta organização quase nunca dá lucro, talvez fosse lógico atribuir a organização a um país que faça fronteira com a Ucrânia. A proximidade seria uma possibilidade maior para os ucranianos poderem participar e usufruir melhor, a todos os níveis. Se a BBC for a escolhida terá que obedecer a pontos chaves, não sei se ingleses conseguem respeitar regras, a que a vitória da Ucrânia tem que se refletir nos shows do próximo ano. 

Slavia Ukraini

Nota: pena a Madeira não ser independente, a TV ARLM com a experiência que tem em espetáculos, encarnava-se bem de azul e amarelo, era a oportunidade da namorada do DDT apresentar um evento ao ralenti. Deem a ideia ao Albuquerque que ele cai logo.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 17 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira