Governo Regional vai minerar Criptomoedas


O Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Eletricidade da Madeira anunciou esta tarde que o Governo Regional vai minerar criptomoedas. Francisco Taboada, que é um reconhecido especialista em novas tecnologias, computadores e mulheres, afirmou que o edifício ocupará mil metros quadrados na zona da Bica da Cana e será equipado com a última tecnologia de arrefecimento passivo.

O projeto irá aproveitar a energia produzida pelos aerogeradores, pela produção hidroelétrica da lagoa que está quase cheia e será complementada por 20 mil hectares de painéis solares e, se alguma coisa falhar, está previsto a utilização de  uma Central Térmica a Hidrogénio e uma geradora a gasóleo de 500W.

Questionado sobre as capacidades de processamento das GPU para a mineração digital, Francisco Taboada adiantou que será utilizado um computador da Apple II com 400 placas gráficas da NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti e uma impressora laser a cores para imprimir o dinheiro digital.

O projeto estimado em 150 milhões de euros, mais coisa menos coisa, será pago integralmente pelos dinheiros do PRR e por isso não vai custar nada aos cofres da Região.

Os jornalistas presentes quiseram saber se o projeto não corria riscos de ser comparável ao Projeto das Algas do Porto Santo, ao que Francisco Taboada respondeu que, se tal acontecer, está previsto que a mineradora produza produtos de beleza a partir da carqueja.

Visivelmente eufórico, porque a Madeira está ser novamente pioneira no mundo, Miguel Albuquerque que esteve presente na Conferência de Imprensa, reafirmou a aposta do seu Governo na transição digital, dizendo que é um investimento que se paga a si próprio com bitcoins.

Questionado se iria investir pessoalmente em criptomoedas, o Presidente do Governo adiantou que estava só à espera que a ADSE lhe reembolsasse o dinheiro gasto nos remédios dos rins, para investir no dinheiro digital.

Já Rui Barreto, que estava amuado num canto, por ter perdido 1.2 milhões de euros na última queda do Bitcoin, afirmou que a sua Secretaria já tem um novo programa WIN+++ de créditos bancários mas que o segredo é a alma do negócio. Rui Barreto adiantou que a Secretaria Regional da Economia já tem em preparação do CRIPTO++++, um novo programa de financiamento à Economia Regional que isentará de IRC os lucros e os prejuízos das empresas que investirem em criptomoedas.

Já Humberto Vasconcelos afiançou que a sua Secretaria apoiará a fundo perdido, com cheques de 100€, os agricultores que substituírem as plantações de bananas por painéis solares, porque a GESBA está disposta a apoiar na exportação da energia para a Europa em contentores de 40 pés só para lixar o ****** do PUTIN.

Pedro Calado, seguindo a lógica de salvamento dos ricos e antevendo a febre que vai varrer a Madeira, decidiu isentar de Derrama os lucros astronómicos daqueles que usarem dinheiro público em Bitcoins, porque em tempos houve muitos no Telexfree.