Ponham-se a pau

 

F oi na era de Albuquerque que a comunicação social vergou de vez, quando os DDT passaram a ser co-Presidentes da região, que a UNESCO não manda nada na Madeira porque antes um prémio pago ou ao clique do que um reconhecimento ganho com verdade. Os DDT querem mandar na natureza que desprezam para lhe sacar dinheiro. Primeiro provocam o problema com a massificação para encher hotéis e agora vão esquartejar a natureza. O madeirense como sempre vai passar ao lado, já o foi para o desenvolvimento humano, agora não há necessidade nenhuma de visitar a ilha porque já conhecem.

Esta é a "Madeiqa tão tua" que até vais pagar se quiseres escabritar na serra, tens sorte de não ser cabra mesmo senão levavas um tiro do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza. O Governo regional deitou-se à vadiação porque o que interessa são obras para enriquecer, o Património Natural só serve para alguma coisa se puderem sacar para a conta bancária. Eduardo Jesus e Susana Prada são uns incompetentes e emissários dos DDT, a Madeira tem, segundo dizem, 2000Km só de levadas, se o comprimento máximo da ilha é de 57Km mas com 742,4 km², é ver quantas voltinhas isso dá para por turistas às voltas. Temos muito mais do que Areeiro - Pico Ruivo, Caldeirão Verde, Ribeiro Frio (Balcões), Rabaçal, e tal pouco menos para o Turismo. Aqui se pode depreender que devagar também se vai longe. Todos estes turistas deixaram de frequentar vias secundárias para ir direto por via rápida aos locais, claro que chegam de massificação. Este é um belo exemplo para São Vicente e para o Curral, Estrada das Ginjas e Teleférico, enfiam as pessoas todas para o mesmo lugar por ganância de alguns e depois dá barraca. Quantos milhões vão gastar na Estrada das Ginjas com o desespero de levadas por arranjar?

Onde está o plano que já vai tarde para recuperar levadas, trilhos e caminhos reais? Vão estudar criptomoedas para quê? A Madeira não recebe dinheiro em Euros? Isso é moeda fraca. Deixem-se de arranjar esquemas para branquear e governem a Madeira!

A ACIF, voz do dono porque não há instituições livres na Madeira é uma oportunista a trabalhar para objetivos obscuros, cada um dá a sua parte, tantos chulos da Madeira. Então, depois da ideia, a concessão é por quantos anos? E quem faz o ajuste direto? O Pedrinho está na câmara a impor a verdade para além das promessas. Pode ser a Prada já para despachar já neste mandato. Ela já começou com torniquetes depois é só entregar à empresa ao marido.

Uma boa parte deste povinho dorme mas uma parte não. Com que então um passe, em Cuba há disso. Se precisam de dinheiro para conservar a natureza não gastem tudo em betão e esquemas mafiosos. Vão confiando que o Albuquerque é alucinado e louco, ele afinal é bom de cabeça e para a conta bancária. Todos os DDT mandam.

Quem provocou isto foi o Eduardo Jesus, para encher os hotéis que nascem como cogumelos, para os amigos, depois veio o problema e a solução é passe para turista, o madeirense fica em casa na Madeiqa tão tua!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 2 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira