Excelente precedente, agora vamos ver as contas do PSD-M e PS-M.


Caríssimos boa noite, desejo ver este texto no vosso site.

N ão entendo isto, a tática eleitoral não inova tal como o modelo económico e de governação, o que me leva a acreditar piamente no raciocínio que vou fazer. Até porque gente incomparavelmente idónea e de caráter costuma ser enxovalhada nas pré e campanhas eleitorais, para passarem a ser piores do que os verdadeiros corruptos, abjetos, vendidos, etc.

Ontem por conta de um vosso texto (link) acabei averiguando o que se passa no DN-M, e de facto tenho que perguntar quando é que publicam as contas do PS-M e do PSD-M? Então as contas do PSD-M com abre fundação e fecha fundação, que deixou calote no antigo BANIF, as entradas de apoios financeiros nos interessados na manutenção desta panelinha entre governo, DDTs, monopólios e grupos económicos.

Não restam dúvidas de que já começou a campanha para as Eleições Regionais. Basta ver os jornais do Avelino, e o diário do Sousa para perceber que um deles está nos dois matutinos. A santíssima dualidade!

O que me custa perceber é que os dois maiores partidos da Região, aquele que está no poder (PSD) e o que está na oposição (PS) são levados ao colo pelos jornais. A chamada publicidade institucional confunde-se com notícias. Parece que estão a tentar maquiavelicamente fabricar uma teoria de que só existem dois partidos abençoados pelo Sousa e pelo Farinha. O resto é para apagar. Sem dó nem piedade. E isso não prova que a alternância é um embuste, uma burla controlada pelos DDT's? O novo líder do PS-M sabe que tem algo para esclarecer com o eleitorado, quanto a um DDT, mas ninguém toca no assunto. Ver que o DDT apoia sub-repticiamente no seu Diário diz muito ...

Estou preocupado com a isenção da comunicação social na Madeira e do que se diz, que não pode ser levado a mais do que entretenimento. Desde que um diretor da praça, que aspira chegar ao Vaticano pelo ferry do patrão, foi à TVI dizer que fazia todas as notícias sobre a falta de democracia na Madeira, que tenho andado a pensar que nunca lhe vi uma peça, por exemplo, sobre os portos mais caros da Europa e dizem que do mundo.

Vejam a notória coincidência. No panfleto dos Sousas, que não pagam IVA no Lobo, saiu ontem uma encomenda para mostrar que os verdes são iguais aos laranjas e aos rosas. Mas só falaram do JPP, e com PTP à mistura para disfarçar. Interessava ao panfleto atingir aqueles que foram às Canárias descobrir a verdade do ferry e que têm posto cá fora algumas jogadas dos pedações comidos ao orçamento regional? Ora, ora ... e quem está sempre presente? O jeito que dá controlar a comunicação social.

Nesta democracia à moda venezuelana da Madeira, com São Calado, dia sim, dia sim, penso que os leitores ficariam mais arregalados se o diário dos Sousas publicassem as contas dos grupos parlamentares PSD-M e do PS-M, e as diferenças entre 2020 e 2021. É porque em vez de uma chamadinha de primeira página, teriam uma manchete 5 estrelas que até aguçavam o apetite do continente.

Foram estes os resultados das Regionais de 2019, é perceber o dinheiro de uns e outros:

PPD/PSD - Partido Social Democrata 39,42% 56.448 votos 21 Mandatos
PS - Partido Socialista 35,76% 51.207 votos 19 Mandatos
CDS - Partido Popular 5,76% 8.246 votos 3 Mandatos
JPP - Juntos pelo Povo 5,47% 7.830 votos 3 Mandatos
PCP-PEV CDU - Coligação Democrática Unitária 1,80% 2.577 votos 1 Mandato

Aberto o precedente, existem mais continhas boas para se ver, e a ALRM sempre em festa e concertos? Não era de averiguar o homem que quer informação oficial?

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 12 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem adicionada pelo CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira