Do diabo o levar

 

O coroné

D epois da invasão dos oligarcas madeirenses às nossas algibeiras, aguardo impaciente pelo dia em que a Madeira possa ter as suas marcas próprias para mandar quem é contra a Madeira embora. Cereais não vão poder roubar só se produz cana para poncha. Basta de fazer sombra aos nossos amados, sem eles não éramos nada, como agora. Quem me dera entrar num McFarinha, no Kentuky Sousa Chicken, no Taco Ramos, no Pestana "Hunt", no Albuquerque Queen Seeds, para depois aparecer um daqueles sabischões das redes sociais, como o Augusto Juiz... "ha que usar eletrecidade ! em vez de gaz !! além de ser mais seguro e amigo do ambiente !"... ahpaz, o gás que produz eletricidade na Madeira também é do Kentucky Sousa Chicken porque "fried" fica o povinho.

E os políticos do Telexfree, quando estiverem a abarrotar de dinheiro poderíamos ter a cafetaria Barretoboque's, a donutaria Drunkin Rodrigues só para chatear as areperas, o Subway Fonseca. Sem esquecer daqueles mira coños, vindos da ditadura socialista da Brenezuela, para a ditadura fascista da Madeira, que nunca conseguem hacer un nombre para el negócio em português. Por cima de la puerta de garagem el negócio tiene un lindo nombre como La Piça de Caracas, buena comida italiana. Lá no "ajuntamiento" de Funchal não há un coño que preserve la identidad regional, porque solo hay mama-huevos, como quem diz, votos. Só espero a oportunidade de Ucranianos e Árabes abrirem negócios em cirílico e aramaico, que como sabem é a linguagem de ir aos arames.

Dasss, levantaste-te com o pé esquerdo Lúcifer? Cá nada, levantava era a mão do poderoso para limpar esta novilha toda. El bezerro ese, el Calladito de Oro, é um homem de pulso que em casa não manda porque é a era da Pedra, enquanto faz show off para sair nos jornais dos Flintstones, a Piruca Wella mostra como se gere o novo monopólio da câmbra, mais um orçamento que não vai preso.

Viva a Europa! Ainda aqui vamos, quando eu montar a corneta em casa para dar a missa do diabo ao Domingo vamos ver se a polícia aparece nesta bagunça toda. Queria pedir o especial favor da nossa diáspora para não se espalhar muito, os nossos governantes estão loucos para ganhar milhas na TAP.