Este é o momento!

 

J á todos reparamos que sempre que o CDS é enxovalhado na praça pública, o Sr. Presidente do Governo apressa-se a aparecer ao lado de alguém do CDS para mostrar solidariedade ao seu parceiro de coligação.

Por perceber fica esta atitude de protecionismo a quem não merece. Que teme Miguel Albuquerque? De ir para eleições? Ele julga que quanto mais tempo prolongar a agonia do CDS mais votos tem? Miguel Albuquerque ainda não se apercebeu que prolongar o regabofe dá mais desgaste ao seu próprio Governo e dá também tempo ao PS para se reorganizar e ganhar pontos?

Será que Miguel Albuquerque teme que o CHEGA ou os Liberais se substituam ao CDS e volte tudo ao mesmo?

Enquanto Paulo Cafôfo anda entretido, este é o momento para uma maioria absoluta do PSD e se o PSD falhar a maioria absoluta em 2023, Miguel Albuquerque será o único culpado e deverá tirar ilações disso, o militante do PSD-Madeira não lhe perdoará e não admitirá mais coligações de sobrevivência. Não conseguir a maioria absoluta em 2023 é claramente uma derrota para todos os militantes do PSD.

Quanto mais tempo passar, mais tempo terão os partidos como o CHEGA e a Iniciativa Liberal para passar a sua mensagem e conquistar votos ao PSD. Tanto André Ventura como Cotrim de Figueiredo vão utilizar todos os seus recursos para conquistar votos na Madeira e marcar território.

Miguel Albuquerque pensa que se o CDS sair do Governo vai fazer oposição na Assembleia Regional e causar desgaste? Com que argumentos? Com que credibilidade?

Pelo outro lado, por cada dia que passa, o PSD corre o risco de ser considerado cúmplice da incompetência governativa do CDS e isso irá penalizar drasticamente o Partido. Será que perder um ou dois deputados não vão fazer falta para uma maioria absoluta?

Neste momento o PSD tem números que apontam para uma maioria absoluta, mas caso, surjam mais escândalos (e estamos a crer que sim) corre o risco de ser penalizado nas urnas. Neste momento Rui Barreto é o político mais penalizado pela opinião pública e não terá argumentos para lançar as culpas no PSD porque a sua intenção é ir coligado.

Miguel Albuquerque tem de perceber que mesmo sem as esperadas inaugurações programadas para 2023, a pandemia e a crise na Ucrânia até poderiam ajudar Miguel a justificar o que falhou, lançando todas as culpas (merecidas) para o CDS.

De uma coisa estamos certos, diga-se o que se disser, Pedro Calado não se sujeitava a engolir tanto sapo de um partido de incompetentes que julga que tem o rei na barriga.

Decididamente faltam estrategas ao PSD-Madeira! 

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 2 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira