Chupa Madeira, continuidade territorial em Marrocos.


O deputado Élvio Sousa da JPP, Arqueólogo de Profissão, é assim tipo um Indiana Jones do ferry e lá vai desenterrando as pérolas do nosso Governo Regional amantizado com o Sousa Mauzão, o dos Porta-Contentores, mas também outras do Armador mal amado e do Governo Central que, longe de dar razão à Madeira, mostram como as recentes relações de boa vizinhança (com a abstenção no Orçamento de Estado) não apagam que, no essencial, na Madeira há um governo de trogloditas de facadas nas costas.

O insulto marca e não se apaga de um dia para outro, é assim tipo a desconsideração pessoal com afabilidade institucional e depois as pessoas de carne e osso aplicam mais no que fazem por prazer... A aplicação aos casos diz muito, se bem que o nosso caso seja perdido enquanto houver o traste do Sousa Mauzão nos portos, também tem o seu quinhão de Presidente do Governo. Estamos bem lixados, dizem que compra tudo e todos e é um tóxico de primeira linha, se encosta estás queimado. Em tempos até na Senhora do Mar inquinava as águas e era socialista. Coisas que os amigos dos amigos compram, assim como o Presidente do Pimba perto do seu imobiliário.

O nosso Indiana Jones esteve nas Canárias, na sua "grande cruzada" com um armador, mas pouco transpirou, quer dizer, ele deve ter transpirado a aturar os bofes de outros que não esquecem o tratamento que a Madeira lhes deu, agora cá para fora nada, o segredo é a alma do negócio ... como os segredos do Rui Barreto na gestão pública. Vá de retro.

Portugal, continental, prepara-se para dar continuidade territorial a quem queira, Marrocos parece que tem "desejabilidade", as coisas que inventam, portanto, na consumação da continuidade territorial ou Marrocos se vai Portucalizar ou os continentais se vão Marroquizar. É a continuidade territorial da Europa com a África, que é possível e não me admirava que arranjassem um ferry do dia para a noite porque não usam a Lista dos 100 armadores de Sousa mauzão.

Não digam isto ao Sousa Mauzão porque para fora da Madeira ele vai correr e arranja uma outra lista de armadores:

Link da Notícia

A ligação marítima entre Tânger e o Algarve é «uma prioridade» e vai ser «um dos grandes temas» de uma cimeira entre Portugal e Marrocos que deverá «ter lugar ainda este ano», anunciou João Gomes Cravinho, ministro dos Negócios Estrangeiros. (...) «nos próximos meses» poderá haver avanços decisivos no processo. (...) «É uma prioridade. Não é a única, mas é uma delas», acrescentou. (...) «as ligações marítimas são asseguradas por agentes privados e é preciso envolvê-los na discussão». (...) No que toca ao local, no Algarve, que será escolhido para ser um dos polos desta ligação, ainda está por decidir – na ligação que existiu no passado, mas que acabou por ser interrompida, Tânger estava ligado com Faro. «Temos vindo a falar em Portimão, mas há várias possibilidades. Quanto a essa matéria, também serão os operadores a privados a dar a sua opinião», concluiu o ministro.

Eu estou orgulhoso dos governantes que temos, vocês não? Arrota carestia da guerra mais os portos do Sousa. Já estou com medo do "filme" que o nosso Indiana Jones vai descobrir.

Vá, todos bem isoladinhos a ler a comunicação social do Presidente Pimba, não se olha para o lado, tudo à volta ri, os nossos DDT's são uns mecenas, dão trabalho, tão queridos. O nosso Governo é bom, os outros são um bando de tontos. Nem um ferry com criptomoedas? Poça!

Deputado Élvio Sousa (link), se quer ser Indiana Jones ande de chicote. Não leve outros adereços de couro porque senão pensam que é festinhas.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 2 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira