Calado, o demolidor implacável.

 

Imagem da construção, não da demolição.

A ciclovia na ponte não é conveniente ao Avelino Farinha.
É esta a grande verdade?

D estruir obras com 4 meses é uma chapada no mandato anterior da câmara do Funchal, nesse instinto insaciável que o PSD tem de "matar" a concorrência em vez de conviver em democracia. É um despesismo sobre os contribuintes madeirenses e europeus. O despesismo consuma-se com a demolição e ela só encontra justificação com obras mal feitas para mascarar a ganância insaciável por obras e entregar uma bem feitoria ao hotel do seu verdadeiro Presidente do GR.

Paralelamente, o Governo depois de reconhecer o indisfarçável erro da Marina do Lugar de Baixo, manda estudar uma solução que espero não ser mais um expediente para dar dinheiro a amigos e que termine com a reposição da praia natural que lá havia. Pergunta, onde estão os estudos de antes da obra? Havia? Não eram convenientes? Não havia? Como falharam tanto?

Paralelamente, até porque não são documentos escondidos na gaveta, as algas que iriam produzir energia têm reconhecimento no Presidente da EEM de que foi um rotundo falhanço. Admiro-lhe a coragem de colocar um ponto final, enquanto o verdadeiro autor, Cunha e Silva, vai se branqueando pelas páginas do DN. Autor das algas e da marina, e não fica por aqui.

Mas outros erros há que Pedro Calado deveria aproveitar a indomável vontade do bota abaixo para resolver problemas, como o Cais 8 do Porto do Funchal. Já que manda em tudo. Com ele todo o porto passou a ser perigoso para a amarração quando há ondulação. Os navios balançam ao ponto de rebentar cabos e arrancar cabeços de amarração que, sob capa dos navios maiores foram mudados. O Cais 8 serve para encalhar navios mas na ciclovia passavam bicicletas. Talvez o Cais 8 por isso já foi tanta coisa. Sem o Cais 8, o Porto do Funchal volta a ser seguro mas reconhecer um erro só nos outros e querem avançar com mais uma obra de extensão da Pontinha, que os antigos desaconselharam. Com ela pretendem cortar as correntes de fundo e as vagas que dispersam inertes tornando, desta feita, o Porto do Funchal num depósito de inertes servido pelas ribeiras e ainda ... cada vez mais incomportáveis custos de manutenção.

Temos, na cegueira de que é importante e protegido, Pedro Calado a destruir obra feita no mandato anterior, o que abre a Caixa de Pandora. Abriu um ciclo, espero que aguente, nem sabe quantas obras mal feitas tem o PSD em 46 anos. Agora compare as obras e os malefícios ...

O senhor Pedro Calado só fala em obras que não vão ao encontro de um planeta sustentável, muito menos a cidade. Vamos atascar, vamos aquecer e vamos evitar o Funchal. Senhor Calado, a cidade não estica e a rede viária é curta e estreita, meter mais carros dentro da cidade e com mais estacionamentos é um erro que o seu departamento de trânsito vai lastimar... caladinhos ... como os ciclistas de manutenção.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 1 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira