Pesca Parente Pobre


H oje, o Diário de Notícias traz a acusação do GR de que a República tem a culpa pelo facto de não haver dinheiro na Madeira para a Frota de Pesca, isto é particularmente interessante quando Pedro Calado, enquanto Vice-Presidente de saída, ter destinado todo dinheiro que cabia à gestão da Madeira e não ter metido qualquer projeto como nacional na estratégia do país como fez os Açores.

A minha leitura é que a avareza das obras de Pedro Calado esqueceu-se de vários sectores da atividade económica da Madeira, não só pescas. O sobredotado sabe-tudo decidiu como gosta, sem interferências nem fiscalização e muito menos opiniões sobre onde aplicar todo o dinheiro atribuído à Região, ao contrário dos Açores que consignou por áreas, com a decisão a caber a cada uma delas.

Mas também é engraçado perceber que se Pedro Calado é pivot de lóbis e que despreza o Secretário das Pescas, mais depressa apoiaria a Aquacultura do patrão e companhia do que se lembraria da pesca tradicional de peixe selvagem.

Pensem um bocadinho. Basta olhar para os Açores! Isto acontece pelo desprezo com que a Madeira olha para o continente, porque aqui são todos os maiores, situação de que os Açores não enfermam. Agora, se vocês se tivessem lembrado de uma nova lota no Caniçal tinha havido dinheiro... isto é que é obrar com o PRR.

Da próxima vez, na procissão da Nossa Senhora da Piedade, ponham-nos num xavelha à deriva.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 14 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira