Assim que Albuquerque falou, Bitcoin despencou.

 

Bitriver, maior data center para mineração de Bitcoins na Rússia

P arece sina, Albuquerque gastou-nos 27.000€ reais para ir a Miami se pavonear com criptomoedas, assim que se meteu na área elas mergulharam, o que mostra o seu domínio e oportunidade. Já estávamos em guerra. É do seu interesse que a Madeira tenha mais esse veículo de fuga e branqueamento de capitais, lembre-se que todos os oligarcas se meteram na Telexfree e andaram calados para que povo aderisse, deve ser por isso que Portugal e, em particular a Madeira, nunca teve gente no calabouço. Alguns, até foram promovidos a secretários.

Se pensarmos que nem o Rublo em guerra e com sanções perdeu dois terços do valor, saberemos que só criptomoedas podem mergulhar tanto. Rublo, evolução a 3 meses e por anos:

Durante os isolamentos da pandemia de Covid-19, as pessoas dedicaram-se às criptomoedas, alguns até fazendo empréstimos em moeda real para investir em criptomoedas. Alguns bancos entraram na onda, o que fomentou a ideia de credibilidade.

É impossível não ter a ideia de Ponzi quando se observa que os primeiros investidores em criptomoedas estão numa posição confortável com as flutuações, até mesmo com esta queda de dois terços do valor de criptomoedas como a Bitcoin ou a Ether, relembrando que o momento não é único, a Bitcoin caiu 80% em 2018.

Quem só no ano passado entrou nas criptomoedas deita neste momento as mãos à cabeça. O cenário faz-nos perceber que as criptomoedas não são imunes à economia e às contingências do mundo real. Se o humano intervém, é natural que tenha prioridades e que elas se alterem com as conjunturas. A justificação da queda das criptomoedas relaciona-se com o facto de ser considerada um ativo de risco, só agora dizem a verdade? Mas, o aumento das taxas de juros, inflação, escassez de matérias primas, a incerteza que a guerra promove na economia, com uma crise alimentar à espreita, explicam o resto. O humano não quer jogo de momento e precisa de bens palpáveis.

Para agravar a situação, a curto/médio prazo e, partindo do pressuposto de que as criptomoedas recuperam dos seus colapsos, que vão sendo assíduos, não é menos verdade que o horizonte de recuperação é a longo prazo (vários anos para o patamar de antes do crash). Percebemos que muitos valores flutuam à espera de dias melhores, para serem recuperados quando há necessidades prementes numa guerra que não sabemos onde vai parar. Há muita gente pendurada.

As criptomoedas fizeram bilionários e pobres como os sistemas de pirâmide, é um facto, e a pandemia ajudou a converter as economias pessoais em criptomoedas, o que criou uma bolha, a guerra limitou-se a picar e desinsuflar

Neste momento importa pensar que os mercados fazem bolhas e reflectir o que sucede quando um Governo Regional alimenta a bolha de construção e imobiliárias durantes décadas.

Vamos ter os servidores e computadores do GR a minerar para pagar dívidas?

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 14 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira