Os aldrabões da fotografia


Link da Notícia

S eletivamente, continuam a fazer o povo de trouxa com fotografias, como se fossem atos de governação, iludem o povo com uma proximidade vazia. Esse mesmo povo, de algibeira vazia, tem o sonho de se distrair em arraiais e muitas festas para se anestesiar; de ir a todos os ralis hobby dos ricos à força de esquemas públicos, alguns têm tanto que estão sempre a mudar de carro; vibram com o alimento do Povo Superior, um novo engano, os anúncios de concursos onde ganha quem mais clica ou paga, o que vai ao encontro do orgulho incutido do Povo Superior, da Ilha mais bela do mundo, do lugar perfeito... onde a comunicação social perdeu a crítica e o escrutínio.

O Governo limita-se a circular em proximidade para que pensem que eles governam, quando o trabalho é pouco, é deixar o povo pobre e dependente para assediar na hora do voto, e eles ficam imensamente gratos com um frango congelado. Parece que ninguém olha para a vida que leva, os ditos povo ou povão, quanto ganham, se chega para o mês, se têm a Saúde Pública que pagam, se a sua casa vai receber o PRR para adaptá-la às alterações climáticas, ao calor e à produção de energia.

Hoje, na linha da propaganda, os madeirenses dão imensos likes porque um estudo revela que exatamente o Funchal é a melhor cidade da Europa para criar filhos. Todos ficam orgulhosos e cegos, eles sabem como dar engodo e tornar maldizente quem alerta para a falácia. Por isso, quem desejar ser cego é hora de deixar de ler! Adeuzinho!

O azar da falácia é tal que o Funchal é a melhor cidade da Europa para criar filhos quando no ranking de países com as crianças mais felizes do MUNDO, estão por ordem e nos 10 primeiros, tudo países europeus, a saber: Holanda, Dinamarca, Noruega, Suíça, Finlândia, Espanha, França, Bélgica. E fico-me por aqui. Quer dizer que no mundo, em todas as cidades destes países, não se encontra cidade pequena ou grande melhor do que o Funchal europeu, quando se voltam para todo o lado menos para a Europa na política doméstica: nivelar por baixo.

O ranking por países do mundo é da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), não foi do ... deixa ver ... do aplicativo de idiomas Preply. Não sei como se "vota" no Preply mas a UNICEF chega aos resultados com estudos. A sua pesquisa foi dividida em três partes:

1º Ranking de avaliação do bem-estar da criança, levando em conta 5 critérios: 

  • Bem-estar material
  • Saúde e segurança
  • Educação
  • Comportamento e riscos
  • Moradia e ambiente;

2º Avaliação das crianças sobre seu próprio bem-estar.

3º Avaliação da evolução do bem-estar infantil em economias avançadas a partir da primeira década dos anos 2000, considerando os avanços na educação, índices de obesidade, uso de cigarro, álcool e drogas, entre outros indicadores. Neste item em concreto, que depois soma aos outros todos, o ranking dos melhores modelos de educação infantil são liderados pela Holanda, Noruega , Islândia, Finlândia e Suécia. 

Depois do estudo a fundo destas 3 partes, seguiram-se análises específicas de carga horária de trabalho flexível, divisão igualitária entre pai e mãe, liberdade, escola sem stress, autonomia e independência, adultos felizes, crianças felizes, brincar livremente e a disciplina real. Como podem perceber, também se estudam os país, se são felizes e capazes de incutir felicidade ou se são "escravos" para dar felicidade aos filhos.

Agora vá ver a felicidade da Madeira Nova e do Povo Superior e compare com a sua! Com uma região com tantos pobres, naturalmente as crianças são felizes. Termino dizendo que lamentavelmente o Diário de Notícias chegou a pasquim de propaganda política e de endeusamento a um líder sem nível, Pedro Calado, para mais 20 anos de pobreza a alimentar as construtoras e os monopólios. O Diário do Avelino Farinha endeusa o pupilo Pedro Calado. Daqui a 20 anos seremos a melhor cidade do Mundo para criar filhos com as noites de porrada e vandalismo, nus pela cidade, sem educação e sem saúde, sem dinheiro, sem civismo e respeito, à espera da Casa do Povo.

Termino dizendo que Portugal figura na 15ª posição, mas que a zona mais pobre do país tem "a melhor cidade da Europa para criar filhos", deve ser da pobreza, do desemprego, dos vencimentos do betão e da hotelaria, dos concursos mafiados, etc. Agora com orgulho ferido, odeie o texto e vá clicar.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 24 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira