O bico de obra do Caminho Novo do Galeão

 

S erve o presente para informar que a interrupção do Caminho Novo do Galeão para obras desde o dia 09 maio 2022, está a causar transtorno aos habitantes que utilizam a estrada. Os condutores podem ter danos avultados ao tentar ceder passagem a um ou mais veículos automóveis devido a circulação de 2 sentidos, numa estrada íngreme e sem largura suficiente para dois automóveis ligeiros, muito menos para um autocarro e outro automóvel.

Esta situação é extremamente lamentável e prejudicial para os habitantes, que vão muito certamente ter custos com esta interrupção. Pois não é fácil "arrancar" numa estrada tão íngreme e fazer marcha trás em segurança (devido a possíveis danos no veículo automóvel).

Neste momento os habitantes vão ter de sofrer com esta interrupção por construções defeituosas efetuadas no início construção da estrada e nas sequentes obras lá efetuadas.

Quem irá suportar os custos morais e físicos dos habitantes/condutores ?

Além do mais na zona interrompida, existe uma estrutura metálica a bloquear a passagem, que poderia muito bem deixar espaço para uma viatura poder passar pela estrada do Caminho Novo do Galeão (em anexo foto).

Porque que não efetuam as obras apenas nos fins de semana deixando a estrada aberta nos dias de semana ?  Porque razão não efetuam as obras no mês de agosto, quando a maioria está de férias ?  Sequer analisaram a possibilidade de colocar as chamadas "chapas tapa-valas de metal maciço" para a passagem de automóveis ligeiros?

Muito obrigado pela vossa compreensão e infelizmente má gestão dos dinheiros públicos. (Gostaria de saber o valor global das obras efetuadas nesta estrada desde a sua construção).

Nota: Qual é o motivo pela qual não alterarão a sinalização da estrada (Caminho do Galeão) a informar que devido as obras, passou a dois sentidos ?

No passado já interromperam o Caminho Novo do Galão e foi alterado nessa altura a sinalização a informar os condutores que a estrada passara a 2 sentidos.

Por esta decisão que a vossa gestão tomou, irei habitar noutro local.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 12 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira