Mentiras do Sistema


A propaganda atual do Governo Regional usa dados da acalmia da pandemia para lançar grandes feitos da Governação. Por exemplo em relação à sinistralidade, à criminalidade, etc. Por outro lado, não se entende como é que o Funchal é tão bom para fazer nascer e criar crianças (link) quando é o principal concelho contribuinte para o descalabro do saldo entre mortos/nascimentos e do inverno demográfico na Madeira (excelente este texto - link).

Creio que existe uma elite na Madeira que até vive muito melhor do que a média europeia e que, donos do poder e da comunicação social, pinta isto de bonito. Eles acreditam nas mentiras que contam e na vida que levam mas somos muitos mais. É preciso ter quase uma abordagem cruel para descer à realidade.

Caros leitores, tal como a natureza morre ou hiberna no Inverno e volta a brotar de vida na Primavera, a Madeira está morrer demograficamente mas sem esperança na sequência das estações porque, para haver Primavera, é preciso mudar as condições que nos levam ao Inverno Demográfico: o sistema.

Se pagam mal na Madeira para os custos acrescidos que temos, em suma fraco poder de compra, sem empregos que para além de ganhar pouco são precários, o que inibe qualquer certeza para a planificação, como querem que nasçam e se criem crianças? Vamos lá acabar a chachada de maquilhar a realidade com "estudos" ao clique.

A ganância das elites está a matar a Madeira e, nem atraindo nova gente para votar no partido que provoca tudo isto, se conseguem um saldo positivo, até porque o madeirense continua a emigrar, os que entram mais depressa aumentam as taxas de obesidade, por maus costumes de alimentação, do que repõem o saldo demográfico. Mais pressão na Saúde.

Com a dívida que temos, com estas loucuras de criptomoedas e PRR que não são dirigidas a pessoas e empresas, se não há nascimentos para consumar uma população ativa que realiza descontos, como querem que o Estado tenha como pagar aos pensionistas, dar abonos e segurar a Saúde? Quando, ainda para piorar, querem privatizá-la na Madeira. Está tudo errado nesta Autonomia, caros leitores.

Os lamentos da hotelaria e da construção por falta de funcionários é dos primeiros sintomas do fim, quando ainda houve um louco que se tornou edil a tentar encaminhar a governação para diminuir os subsídios sociais. O principal interessado em resultados ao clique. Se não acabar a ganância dos que usam o poder para enriquecer, teremos eutanásia? Se não investimos no poder de compra, para obter retorno nos nascimentos, teremos um fim penoso de fracas reformas?

A comunicação social está a instruir o povo a se matar ao insistir na propaganda do regime. Pensem nisto!

Observação: quero alertar o CM que ao meterem muitos links comprovativos estão a provar outra situação. De facto andam a fazer desaparecer notícias inconvenientes na comunicação social, por alguma razão, ao Governo Regional. Li dois textos vossos onde o link falhou, estão junto ao texto que envio. Peço que comprovem que havia notícia e que ela foi apagada.

Comentário do CM: havia sim, ainda não tínhamos dado conta desses. Desaparecem as notícias e fazem queixa sobre o nosso espólio, que é uma garantia, como foi o caso do Youtube.
Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 26 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira