Quando e como vai morrer o CDS Madeira?



D izem que o PSD-M avança sozinho para as Regionais de 2023. Depois avalia o seu resultado e a necessidade de coligação e, havendo necessidade, com quem. O herdeiro do CDS-M, o Chega, é opção. O CDS-M não quer concorrer sozinho, quer disfarçar a sua situação indo em conjunto com o PSD-M, desde que garanta, à partida, os lugares aos dependentes. É mau negócio para o PSD-M porque pode oferecer demais (como já ofereceu) quando tem outros planos para as secretarias e a ALR. Podem negar mas, já há nomes, e eles andam aí disfarçadamente com presença pública, a se posicionar.

O CDS-M sabe das intenções do PSD-M e observa as clivagens dentro do GR e com a sua câmara de Santana. A campanha eleitoral do CDS-M decorre agora e a "eleição" é o momento do PSD-M decidir se vai só ou coligado. O CDS-M está a fazer tudo pela coligação e começou a endereçar convites a abonados do PSD-M na esperança de criar uma relação politicamente intocável. Tudo isto parece a Europa a criar laços de parcerias económicas com a Rússia, para ter uma forma de dissuasão nos seus instintos imperialistas. Como sabemos não resultou porque há sempre loucos a liderar. Temos o CDS-M a fazer o papel de Europa frente à Rússia mas sem argumentos.

O CDS-M tem ido buscar ex PSD's para arrumar uma casa capaz de fazer pontes para a coligação, é como se a Europa fosse buscar russos para se entenderem com a Rússia. Contudo, isso tem abrandado porque com a vitória do Pedro Calado a política começou a se definir. Endeusar Calado e largar porrada em Albuquerque para ser o culpado de tudo, o problema é que o segundo é o garante da coligação porque Calado é o garante de um CDS-M morto. Total purga do CDS do poder e da Assembleia. 2023 é um momento de "morte" para Albuquerque e CDS. E se Albuquerque não ganha e não faz a ponte para Calado? Rui Abreu vai tentando aviões de Miras contra os socialistas...

Esta remodelação da estrutura do CDS-M é uma demonstração de fraqueza, os críticos continuam de fora até que o partido atinja o fundo do poço. Alinha pelos tachistas ao aparelho. "Amílcar" é o fotógrafo do Presidente da Assembleia, o "Casanova" é o chefe de gabinete do Presidente da Assembleia, um continental que está cá na Madeira numa casa paga pela Assembleia. O "Pimenta" é uma nulidade política mas excelente cuidar da sua vida, como o "Fonseca". O Jaime Filipe Ramos só vale mais votos do que eles juntos, para terem uma ideia...

É com esta matéria prima que o CDS-M vai negociar uma coligação, somada à falta de reconhecimento dos quadros do CDS-M na popularidade do GR? Quantos votos vale o tachismo do CDS-M, consegue as proezas do PSD-M?

Catástrofe. Category 5 Atlantic hurricane on the Saffir–Simpson intensity.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 26 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira