JPP mostra como os apoios do Barreto foram para os amigos de sempre

 

Link da Notícia

Os milhões de apoio de Rui Barreto,
anunciados como se fossem para todos
já têm nomes. Serão todos?

A JPP surpreende-nos esta tarde com uma lista de nomes dos apoios do GR aos empresários afetados pela pandemia (link do site da JPP). É o único partido que sabe fazer oposição na Madeira e não se deixa enredar pelos DDT's e pelo poder. Trouxeram mais uma vez uma resposta ao conhecimento público, documentos que nunca vêem a luz do dia a não ser forçados pelo Tribunal. Depois do Barreto anunciar milhões atrás de milhões, para surfar a onda, a Opinião Pública perguntou a quem? E o silêncio foi ensurdecedor...

Os famosos apoios do Barreto, que todos queriam mas muitos não consumaram, já têm nomes. O que ressalta à vista é que todos os que estão com o poder, e até têm solidez financeira, tiveram apoios. Portanto, chegamos à verdade dos números e não só aos números que parecem ser para todos... mas não são. Eu aceito a igualdade de tratamento e, mesmo os nomes que constam da lista, estão no seu direito, mas todos sabemos como é difícil para alguns se candidatarem ao natural e como outros até são assistidos pelo próprio poder. É aqui que reside a falácia dos apoios, é natural que quem esteja com o poder receba todo tipo de apoios. Estes são apoios mas adjudicações em massa por ajuste direto também o são!

Esta lista é um desfile de empresas dos oligarcas e empresários do regime que jogam em dois tabuleiros, os já de si beneficiários frequentes do regime. A soma aproximada de 17 milhões (não sei se é uma lista integral), vemos valores disseminados por empresas de construção que não tiveram prejuízos e estiveram à margem das ações de mitigação da propagação da Covid-19 (Lembram-se? Durante a pandemia aguda a construção continuou a trabalhar) e não tiveram prejuízos com a Covid-19. Não vou apontar as empresas porque a lista está aí.

Empresas do regime que não precisavam levaram e quem precisou não, depois o secretário Barreto fazia o teatrinho dos milhões concedidos... sempre para os mesmos! Mas há ainda outros mistérios, com tantos anúncios ficamos numa baralhada total, por isso fixo-me nisto:

O secretário regional da Economia e o vice-presidente do Governo Regional asseguraram hoje que as verbas dos apoios para o tecido empresarial estão a ser cumpridas. Rui Barreto garantiu que as empresas estão a receber as ajudas conforme prometido e Pedro Calado afirmou que já foram usados 499 milhões de euros. 18/05/2021 (link)

Não falta dinheiro, nomes e mais listas? 121? E, já agora, o novo apoio ao combustível vão seguir o mesmo exemplo? Camiões das obras e da logística dos contentores?

Quanto à JPP, num dia em que o Presidente da ALM diz não ter mão no Parlamento e não haver ambiente de trabalho, percebe-se pela Lista dos beneficiários dos apoios como alguns deputados do PSD-M não lhes convém debater e por isso disparam contra tudo e todos, como cortina de fumo. Parece que a JPP conseguiu passar à margem do "boicotador" nato, que sirva de exemplo aos outros partidos! Agora para fiscalizar é fora do Parlamento, deixem o PSD no circo. A lista publicada pela JPP:

Mais listas de apoios do IDERAM podem ser descarregadas aqui (link)

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 6 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira