A Maçonaria do Topógrafo


a Madeira, nenhuma sociedade secreta entrava, nenhum grupo económico estrangeiro se estabelecia, nenhuma grande superfície abria lojas, tudo em benefício dos madeirenses, supostamente. Agora, na Madeira, temos grupos económicos madeirenses que cresceram com décadas de protecionismo. Por serem madeirenses são saudáveis. Ninguém nas suas áreas entra na região ou ganha posição.

Quando caiu a rede de supermercado do regime, começaram a entrar outras cadeias. Enquanto esteve no ativo, financiava-se como o Governo Regional, pregando calotes aos fornecedores que se punham de fila à espera de saber, a cada semana, se recebiam nas instalações de São João. Outros, para se manter em estado de graça, tinham de fazer semanalmente despesa no restaurante da Camacha. Caiu e só agora teremos o Lidl, a ver vamos a que preços, se a montante existe o Sousa e a Pedra a aumentar o custo de vida dos madeirenses com os absurdos custos de fretes marítimos e a cruz no ferry.

Os chineses não entravam na Madeira, o ditador das ilhas, no Chão da Lagoa, vociferava contra eles ao estilo xenófobo. Era o novo inimigo externo predileto, a Madeira é algo superior mas precisa de berrar com todos. O ditador fez dívida até mais não poder, o madeirense de rastos, particular ou empresário, sofria calado com medo, razão pela qual o ditador foi tão longe na dívida para continuar a enriquecer os mesmos, base da sua estratégia de enfraquecer a democracia e comprar toda gente, através das suas necessidades básicas, com os DDT a controlar a economia. A nossa democracia quando vai a eleições está pejada de jogo onde você não escolhe.

Os chineses entraram, para existir dinheiro a circular, para haver produtos capazes de ser adquiridos pelo poder de compra dizimado. O ditador foi tão longe na dívida que até se endividou e precisou dos chineses para arrendar instalações que permitem a sua famigerada organização, que já foi fundação, existisse e pagasse dívidas, quando caiu o "banco", outro buraco madeirense, o BANIF. É vê-lo todas as semanas, com este currículo a dar lições aos outros. Só na Madeira...

Mas o ditador também não gostava da Maçonaria, no mesmo saco da Trilateral, dos Comunistas, Ambientalistas, etc, qualquer coisa, até o Pato Donaldo se for preciso. E chegamos a esta data, uma sexta-feira 13, vendo o ditador ajoelhado, ele e todo o PSD Madeira anti-maçonaria mas com maçons. Apoiam o candidato maçónico do PPD/PSD. Estão todos desavindos, mas Albuquerque, Calado e Jardim encontram denominador comum, apoiam a candidatura maçónica do PPD/PSD nacional. Com o crescendo de maçons nas fileiras do PSD-M, quando é que abrem uma secção regional numa tal de Nau onde muito se congemina mas sem Rumo? Isso é para velhos! Agora são maçons do terraço! Deixaram o mofo do esconderijo e agora, atrevidos porque tudo controlam, frequentam lugares arejados com um topógrafo à frente. O jornalismo ainda vai perceber que, para ser chefe de redação, vai ter que ser maçon de avental ou pedreiro de bandeirinha. Sim, porque pedreiro com dinheiro e a política do assistencialismo fazem milagres, dizem que a Maçonaria também já não é o que era, e percebe-se pelos candidatos ...

Os chineses vieram e foram se sumindo, ficaram alguns. Os russos vieram e ficaram, caladinhos, ai meu único lugar "Gold", é a nossa única máfia de leste porque está metida nas imobiliárias. Os pedreiros têm interesse em qualquer dinheiro que compre, os outros que desistam da Rússia. A máfia dos Miras serve para ganhar eleições e como têm mais escola em afundar um país, fugindo aos impostos e gerando esquemas, estão com os aliados certos ávidos por enriquecer. Se não houver uma queixa, as autoridades não se mexem, creio que o vandalismo e a porrada avaliam a intensidade da máfia pela impunidade.

Com tempo toda a mentira cai mas o povo ilude-se, foram mentalizados na cowboyada, desde que dê para a poncha para afagar mágoas... Eles vão trazer mais desgraça, culpa dos outros, com 46 anos a se labuzar no poder. Se um dia alguém decide meter ordem, a Itália perde o título da máfia, somos pequeninos mas cobrimos toda a máfia. Claro que nunca a quiseram cá, como chineses e Maçonaria.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 13 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira