Zona Velha

 

N a Madeira a proteção ao mar é uma autêntica anedota… Todos os fins de semana, só na Zona Velha, a quantidade de plástico, vidros e beatas de cigarros que vão bater ao mar é deveras assustador… Para a Câmara Municipal do Funchal do Sr. Calado, que já foi informado do problema através do Funchal Alerta, e outros canais tipo Facebook e Messenger, não se passa nada e atrevo-me a dizer que os comportamentos destrutivos desde a poluição, álcool e drogas, em plena via pública, onde inclui menores de idade, pioraram drasticamente desde que o Sr. Calado está à frente dos destinos da CMF, apesar dos constantes avisos. 

Sem fiscalização permanente, continuam a fazer o que lhes apetece e a tendência é piorar porque literalmente não existe fiscalização da ARAE, PSP e CMF… são intocáveis e protegidos que se dane o mar. 

A saúde dos moradores, onde inclui crianças na escola, às 2 da manhã ainda estão acordados devido ao batuque da música de discoteca em edifícios históricos misturados com álcool, depois vem os gritos, os palavrões, urina e vómitos, tudo em plena via publica, onde não falta o vandalismo de património histórico público e privado, ruas com vómitos e urina… o mar leva tudo. 

É assim como a Zona História e mais antiga da ilha da Madeira está sendo tratada por todos… instigando inclusive aos maus comportamentos da juventude que vai crescer sem respeito nenhum pelo património histórico, cultura e meio ambiente. 

A Zona Velha está uma vergonha fora de controlo…

Enviado por Chat Facebook
Terça-feira, 26 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira