As falsas expetativas com novos instrumentos no Aeroporto da Madeira


A intoxicação política na Madeira é severa e conta com a Comunicação Social, que aceita todos os caprichos da Agência de Comunicação do PSD-Madeira, para instruir o povo a ser arrogante em seu favor. O PSD-M, no Governo, escuda-se na estupidificação do povo para ter tropas que reagem instintivamente a detonadores cravados no seu cérebro ao fim de 46 anos. Tudo é inimigo externo, os adversários são criminosos, o Governo da República deve ser esfolado, de fora é tudo gente inferior. Adivinhem, na Madeira reside o Povo Superior, o mesmo que deve ter notado o que vale se não vier dinheiro e turismo de fora mas, poucos meses depois já insinuava com independência e República para quê? Se isto vai resultando em muitos cegos na Madeira, condescendentes pelas benesses e tachos que têm, lá fora cansou e constitui uma Força de Bloqueio Mental sobre a Madeira. A Madeira é na prática um isolamento profilático para a boa disposição dos outros. O arraial que aqui vai é de consumo interno.

A cada inoperacionalidade do nosso aeroporto, surge o arremesso do radar ou outros instrumentos que pretendem instalar para auxiliar na gestão do tráfego aéreo, tudo para evitar de se abordar que a Madeira não tem Plano de Contingência decente, não querem gastar dinheiro, não querem apostar no Porto Santo, não querem ter ferries rápidos Calheta (Porto Santo) - Caniçal (Madeira). Acontece porque temos um Secretário do Turismo insuflado de propaganda, pela comunicação social sua amiga, com jornalistas que andam cá e lá, entre governo e órgãos de comunicação social.

As inoperacionalidades do nosso aeroporto confirmam as Alterações Climáticas, ressalvam o quadro de operacionalidade dos aviões e seus limites em abono da segurança dos passageiros. Elas acentuam a dificuldade em conceber soluções com a localização e orientação do nosso aeroporto que recebe normalmente, de frente e por Machico, os ventos que contornam a ilha vindos de norte pela Ponta de São Lourenço. Saliente-se que a influência da reorientação do nosso aeroporto, aquando da sua ampliação, faz-se sentir agora com a maior frequência dos ventos que tornam o aeroporto inoperacional. Acreditar que a arma de arremesso dos instrumentos pretendidos para o Aeroporto da Madeira, contra Lisboa e que mantém o GR fora da discussão são a solução é a mais perfeita estupidez. Eles vão monitorizar mas não evitar ventos. Eles até podem fazer cancelar mais voos pelas previsões. Eles não vão redirecionar os ventos e muito menos ampliar os limites de operação dos aviões.

Repare-se no seguinte, o novo Radar no Porto Santo trouxe melhor previsão meteorológica para a Madeira e avisos antecipados de mau tempo no norte da ilha, área de melhor incidência da sua ação? Não. Para já, nem o IPMA nem a proteção civil lançaram novos serviços acessíveis à população, como em muitos lugares sem Povo Superior mas muito mais pragmáticos. Não me cabe descrever os serviços ao Povo Superior mas cabe-me dizer e alertar que o Povo da Madeira deve acordar das suas "cercas sanitárias" mentais.

A orografia, localização e orientação do Aeroporto da Madeira não permite instalar instrumentos de navegação automática para a aterragem ILS (Instrument Landing System), o que permitiria resolver a falta de visibilidade. Mais instrumentos de previsão meteorológica só monitorizam e não permitem aterrar aviões em espera. Sem o Porto Santo de apoio, teremos cada vez mais a barraca de ontem na gestão de aviões na placa do Aeroporto da Madeira e atrevimentos como o da Ryanair a cortar pista para Take-off dadas as aflições e pressas ... típicas de low-cost. Meus senhores, sabem qual a verdade? O Governo Regional só faz política e atira para os outros, o que está por fazer, com este Governo, continuará por fazer porque são incompetentes, secretários, assessores e técnicos especialistas. Acorde para a realidade, isso implica acabar de consumir propaganda, dos políticos e dos jornalistas.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 26 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira