Um epílogo anunciado depois de muita dedicação


P arece que escolheram a dedo o anúncio de Mário Gouveia para assessor no GR, para a malta ficar na dúvida se é verdade ou mentira, contudo, e apesar do nosso jornalismo combinar notícias como grandes superfícies os preços, parece que numa questão de mentiras copiar uns dos outros é demais. Mentira com Mentira, tal como menos com menos... dá mais... verdade.

Mário Gouveia fazia de jornalista do Governo e do Sousa na comunicação social e nunca mais foi o mesmo depois de começar o ano a ser beijado por um homem em plena Arriaga. Os madeirenses entraram em depressão com a novidade de hoje, o que vão fazer das suas vidas sem o Marinho no Dossier de "Empresa" ou naqueles diretos aos trambolhões na TV. Vamos ver o que esta "Berliet" consegue fazer na precisão do números do desastre do Gouveia chefe. Tem que ter muito cuidado com os comunicados porque se saírem aos soquetes a culpa é do Marinho.

Não fiz a contabilidade mas... o Governo Regional já tem mais jornalistas do que a comunicação social regional? É uma imagem de credibilidade e isenção da classe, já aguardo por textos de moralismos, valores e ética de todos eles, do tipo uma no cravo e outra na ferradura ou então das semanas sabujas e das outras para equilibrar a faceta de compromisso com a notícia e capacidade crítica.

Em abono da verdade ao menos conhece-se do Mário Gouveia trabalho jornalístico, bom ou mau não importa para a questão, o que importa é que exerceu, é que há muitos assessores dos quais nunca se viu um escrito mas, por terem cartão do partido, estão sempre a comandar todos os lados, ou no PSD unidos ou no PSD às cabeçadas entre Albuquerque e Calado.

Começar uma nova etapa na vida é sintomática de que a sina persegue, foi mentira que foi jornalista mas penso que é mais apto a vender o peixinho do Governo. O Sousa não o quis ou continua tudo igual e fica a despesa para o GR? Quem não se lembra deste fogoso que quando lhe ardeu parte da casa amansou com o amparo desinteressado de membros do GR

Rogério Gouveia, Ana Teresa Gouveia, Mário Gouveia, nepotismo? O Miguel Silva Gouveia está a seguir? Há Gouveias e Gouveias...

Vou orar pelos ucranianos e aproveito para pôr uma velinha ao jornalismo regional, não sei se coloco em Santa Clara que teve uma experiência mística quando uma Missa foi "transmitida" e "projetada" na parede do quarto dela. Por esta razão, ficou conhecida como a padroeira da TV e dos que escrevem para a TV. Penso não ser o ideal para o novel assessor porque ele recitava o que outros queriam. Mas depois tem Santa Luzia, que também não foi escritora mas tem um título adicional de padroeira dos escritores, porque confiam nela e nos seus sentidos visuais.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 1 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira