O expediente tornado notícia


B oa tarde a todos, espero que este fim de semana maior vos traga descanso e paz. O que me leva a escrever no CM é porque considero ser o sítio onde se vai lendo as coisas como são através dos comentários, o que é um elixir quando se pensa que anda tudo anestesiado.

Quero enviar 3 notícias do FN mas não tenham em mente que é intenção de os atingir porque os outros dois, DN e JM são piores. Meus senhores, todos sabem que a popularidade dos jornais regionais vai caindo e isto sucede porque estão a dar notícias e a explorar a realidade regional. Só temos gente grandiosa no governo, a Madeira é linda, damos cartas no mundo, tudo é muito melhor do que no continente ... meus senhores, aproveitem a Ryanair e comecem a viajar se faz favor!

Perdeu-se a noção de notícia e os jornais adoram textos feitos com imagem da agencia de comunicação do PSD porque assim não correm riscos. Não é preciso desenvolver muito isto para dizer que deixamos de ter jornalistas, lembram-se do Tolentino de Nóbrega, a Lília Bernardes (em bons tempos) ou até mesmo o DN da era Blandy com a maioria da participação social. Não era perfeito e muito longe da pedalada continental mas era alguma coisa.

As três notícias que envio, tirados à sorte do mesmo em dois três dias, diz-me que agora o expediente é notícia, noutros tempos isto não saia, isto é palha. Limpar um bairro é notícia? Nunca limpavam, não há rotina ou agenda, não era expediente da CMF? Se nunca o faziam ... isso é notícia! Deram? Concurso de arte floral é notícia da senhora secretária?

Mas quem fala disto, diz do Presidente Albuquerque que é notícia todos os dias sem governar mas só a visitar o trabalho dos outros e a mandar bocas foleiras. Meus senhores jornalistas, vocês fogem das notícias a sete pés mas em contraponto nem cortam com estas práticas de encher chouriços nos Vossos órgãos de comunicação social. Medo, muito medo na comunicação social e puro cumprimento de agenda do partido do poder.

Meus senhores, anda tudo anestesiado com baboseiradas e estas notícias são mais anestesia para as barbaridades que se passam nesta terra. É tudo, obrigado.



Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 24 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira