Medalha de Ouro para os WC's do turismo

 

F alamos muito sobre acessibilidades, mobilidade reduzida, pessoas em cadeiras de rodas, falamos muito de turismo, mas no final,  não passa de falar. Este WC Adaptado fica em Santana, mesmo ao pé do parque de estacionamento, ao pé das famosas casinhas de Santana. Ponto Turístico muito visitado por todos.

Para muitos de nós, estas casas de banho passam despercebidas, porque muitos de nós não as utilizamos, mas na realidade não é assim. Este WC tem esta luz queimada desde o ano passado, desde Maio, foi nessa altura que estive com um cliente em cadeira de rodas, desde essa altura, já estive algumas vezes, passado um ano e tal, no dia 21/3/2022, pelas 13h ainda estava para mudar.  

A situação cria algumas complicações, porque as outras luzes são apagadas já que usam sensores de movimento, o WC fica às escuras. Para as pessoas que precisam deste WC fazem a sua higiene pessoal às escuras, é bem complicado, já tive que ir buscar uma lanterna para facilitar. 

Mas depois temos muito que explicar às pessoas, como é que uma região de turismo tem estas pequenas lacunas. Já liguei várias vezes para a câmara, já disse que à funcionária que está na porta do WC,  mas continua na mesma. Quem sabe na altura desta carta sair, já tinha sido mudada. 

Penso que ninguém da câmara usa este wc, senão de certeza já estava tudo a funcionar. Só para alertar, num passeio saindo do Funchal e com destino a Santana, estes WC's não se encontram há mão de semear e tudo tem de ser gerido para que as pessoas os possam utilizar. Saindo do Funchal, com destino a Santana, no Caniço, Miradouro Do Garajau tem um, mas devido ao seu bom estado de conservação é bem complicado.  

Machico tem um na Praia, que fica um pouco fora de mão, e apenas está aberto na época balnear, o do Porto Da Cruz está fora de questão já que está totalmente estragado, o da praia do Faial está fechado porque faz parte da praia e do complexo balnear, não nos deixa muitas alternativas senão Santana. 

Em Santana,  temos este problema. Penso que em breve vou começar a vender velas aos clientes.

Enviado por chat Facebook
Domingo, 3 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira