"Albarda-se o burro à vontade do dono"

 

O Diário de Notícias é uma pálida referência do que já foi, poderia ser o contraditório dos estudos à medida do Governo Regional mas agora são mais um departamento do betão e do Governo. Quando fazem o "contraditório" é em favor do poder que, como sabemos, não liga a estudos, usa-os à medida para levar avante os investimentos. Não existe planificação mas o alimentar dos desejos de construção, obras e mais obras, da máquina do betão que sustenta  todos! Até os jornais.

Em primeira página, surge que os comerciantes do Curral da Freiras são favoráveis ao projeto do teleférico. Não sabemos como as escolhas das opiniões foram feitas mas, pouco importa, como esta Madeira é cada vez mais uma só voz e cada vez mais errante, julgo que estando uns calados para o poder não os perseguir e outros tão favoráveis por política, creio que as pessoas que sabem o que dizem devem empurrar para a construção, vale bem o gostinho. Os comerciantes ainda não perceberam que o teleférico é um "ponto a ponto", que vai passar por cima e evitar muito comércio, vai desertificar uns para favorecer outros. Se não percebem e aqueles que lutam são menorizados ... o melhor é deixa andar.

Quanto à destruição do ambiente e da paisagem, "qual o problema"? A sementeira de asneiras vai grande e o poder mantém-se o mesmo, há aprovação, mais uma ou menos uma, atendendo a que os madeirenses politizam tudo, ... deixá-los pagar. Parlamento controlado, Justiça controlada, pareceres controlados, viva a Madeiqa!

O madeirense desconhece exemplos de referência para avaliar de forma sustentada e odeia aqueles que são contra projetos com opinião técnica, económica e ambiental validada, por isso são enganados com uma perna às costas e a política faz o resto. Se os madeirenses não têm capacidade crítica, deixá-los pagar.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 15 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira