O Ânus, o Interstício e o Buraco


1. O ânus.

O ânus é talvez o buraco mais importante do corpo humano. É por lá que o corpo expele a matéria digerida e os gases responsáveis pela flatulência que são produzidos pelos carboidratos na passagem da comida pelo intestino.

2. O Interstício.

Interstício significa fresta ou ranhura, isto é, por mais que se queira não chega aos calcanhares de um buraco a sério. Isto a propósito de mais um artigo contundente de João Paulo Marques no Diário (link) em que o autor não se inibe de criticar o buraco financeiro de 30 milhões alegadamente deixado pela anterior gestão camararia. Mas não contente com a verborreia (leia-se diarreia), o digníssimo autor arrasa Miguel Gouveia apelidando-o de mágico acusando-o de não saber fazer contas e fazendo tábua rasa do parecer do Tribunal de Contas.

Já todos percebemos que muitos advogados, ao contrário do comum dos mortais, sofrem de flatulência verbal. Lá falar falam mas duvido que algum saiba recitar a tabuada dos dois ou saber quanto é 5% de 100€.

Parece que receber lições de finanças de um advogado é o mesmo que pedir a um padre para rezar o Pai Nosso, porque todos sabemos que um advogado sabe mais de contas que um engenheiro, principalmente sobre contratação pública de serviços muito suspeitos.

3. O Buraco.

Buracos há muitos, seu palerma! Por falar em buracos, o mais estranho é o autor do artigo, na sua divagação sobre o CINM, que é sobejamente bem gerido pela SDM, esquecer-se de mencionar o buraco disfarçado de 100 milhões deixados na gestão de Pedro Calado e dos seis mil milhões deixados pelo Governo de João Jardim. O Ministério Público já encontrou a Base de Dados da dívida? Está numa PEN em Machico? Não são buracos? É divida escondida? Ou são investimentos SWAP?

Comparando os buracos da gestão PSD, o buraco do Miguel Gouveia é um pequeno interstício. Senão vejamos! Os 100 milhões de Pedro Calado é um buraco com 3 vezes o diâmetro do de Miguel Gouveia e os seis mil milhões são comparáveis a um Buraco Negro, com um diâmetro 200 vezes maior do que o dos 30 milhões.

E o pior - que o autor do artigo esqueceu-se de referir - é que é graças ao buraco de seis mil milhões que estamos a pagar com o corpo a dívida deixada pelo PSD. Não é preciso ser muito inteligente para se aperceber que temos a maior dívida das ilhas, o gaz mais caro, a comida mais cara, os imóveis mais caros do País e um PIB miserável disfarçado pelos impostos virtuais do CINM.

Peço desculpa mas agora deu-me uma dor na barriga e tenho de ir à Casa de Banho dar trabalho ao único buraco que tenho.

Uma Feliz Páscoa.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 16 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira