A massificação do Turismo acelera o nosso desastre


Imagino que estão todos contentes mas depois virão os problemas.
Estão a aprisionar a Madeira ao massivo e às Ryanairs.
A Madeira deve copiar o modelo escandinavo, rentável e produtivo.
Não temos espaço para ser massivo!

O s congestionamentos não são um sintoma de sucesso mas de alteração dos padrões do nosso turismo, para satisfazer os protegidos da hotelaria e a abertura desregrada de mais hotéis. NÃO TEMOS CONDIÇÕES PARA TURISMO MASSIVO. Trabalharemos mais, teremos mais confusões, mais insatisfação, o turismo não vai sair satisfeito e estamos em contraciclo com as práticas que ocorrem na Europa para disciplinar, controlar e distribuir o turismo. Isto é um tiro nos pés porque, ou começamos a arrasar a nossa identidade ou começamos a ter mais Estradas das Ginjas. Nós temos um mau governo que não projecta absolutamente nada. Não temos plano de crescimento mas sobretudo rentabilidade. O Albuquerque é um pancadas, não um Estadista ordeiro e planificado.

Reparem depois na influência sobre os Madeirenses, que começaram a pagar para entrar nos cantos e recantos da sua ilha, usam o pagamento para duas razões, para disciplinar e para começar o processo de privatização dos "spots turísticos". Lembrem-se, isto é como nos portos, sardinha que o gato leva nunca mais volta, blindam para ser astronómico voltar a ser público. Ou sejam, mais turismo vai justificar a privatização. Já somos silenciados pela autocracia, pobres pela dívida, presos à terra por falta de rendimentos e nem aqui vamos circular, ficaremos com a "banana de segunda"... no que a espaço públicos de convívio dizem respeito.

A Estrada das Ginjas é um precedente como o Savoy Palace, depois está justificado (tipo Jurisprudência) o betão e alcatrão em tudo. O que pedem no Areeiro, terraplanar para mais estacionamentos? E depois a atracção é o estacionamento?

A gula da abertura de hotéis de todo tipo de amigos, um exagero, mudou o nosso turismo e agora vai ser tipo manada imparável a destruir tudo. Das Quintinhas Madeirenses já ninguém fala? O João Carlos Abreu vai ser banido dos comentários? Que grande incompetente temos no Turismo! A Ryanair resolve.

Com a falta de funcionários na hotelaria, porque foram mal pagos e mal tratados durante a pandemia, nem a gula dos hotéis vai se sair bem, é que tudo poderia ser perfeito nos hotéis e um inferno nas atracções turísticas. Mas não vai. Como vão pagar mais aos funcionários da hotelaria, para tê-los, se agora é tudo a esmagar preços com a massificação do turismo? Que grande incompetente temos no Turismo!

Já agora, a malta para ir buscar passageiros ao aeroporto vai continuar a assentar arraiais no Cassiano's e nos estacionamentos da ER207? Terceiro mundo! Só falta um ecrã com os voos junto dos caixotes do lixo na vedação! Querem crescer e o aeroporto não comporta e nem têm plano de contingência para a inoperacionalidade. Para passageiros e para quem espera! Que grande incompetente temos no Turismo! Agora é deixa andar com a demissão feita pelo Sousa no outro mandato. Mais um artigo de duas páginas no DN!

Meus amigos, as levadas não vão aguentar este tráfego! ... logo pago, para dar depois ao Pestana. Acorda povinho!!! Deixa-te de Bernardos e Bernardas.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 29 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira