Notícia vazia #1: Ruído Zona Velha

 

Bom dia, enviarei duas observações, cá vai a primeira!

M ais uma notícia que é um vazio completo e de uma total ausência de análise crítica do jornalista. Tenho reparado que agora as notícias fazem-se ao contrário, alguém se candidata a aparecer e enche-se ou chouriço. No fim fica um travo a nada e ausência de factos. Para comentários temos o Correio da Madeira! Hahahahaha, e não se tem que deixar quase o tamanho da pilhinha para sair.

Bom, esta notícia, confesso que fiquei contente ao ler o cabeçalho, depois fui murchando, é propaganda. A começar pelo "O excesso de ruído na Zona Velha tem os dias contados" que parece retirado de um romance. Só por aqui eu já digo ... olha um político de gabinete, ar condicionado e vedeta de jornal.

Eu esperava coisas novas e acabo por achar que isto é talvez para surfar a onda que vi há dias de alguém contente com o facto de terem mudado a recolha do lixo de madrugada para não acordar as pessoas. Continua igual! Nada do que consta na notícia é novidade, portanto o resultado será zero! Os restaurantes e a maioria dos bares já fecham à 1 da manhã. A fiscalização municipal e a PSP já fazem inspeções com base regular e a CMF tem reduzido os horários de funcionamento dos estabelecimentos prevaricadores. E então no que ficamos? Na mesma, evolução na continuidade, requentamento de notícia para aparecer a vedeta. Só se a fiscalização estiver como os funcionários da câmara agora .... hahahahaha ... a partir pedra de manhã à noite, ainda acabam no "patrão".

Ontem, depois da reunião de câmara, até vou copiar, li isto:

a Confiança disse que "as questões trazidas pelos munícipes na parte pública da reunião revelam a notória incapacidade do actual executivo em solucionar os problemas de ruído na Zona Velha do Funchal, bem como a morosidade dos processos de licenciamento municipais.

Hoje pensei que o Presidente tinha atinado mas não ele carrega no que sabe, propaganda com auxílio dos jornalistas do patrão. O Calado, com o pavor que tem em não controlar toda a comunicação, inventou uma notícia cujo conteúdo resume bem o seu trabalho até agora na CMF, um saco cheio de vento e sem conteúdo.

Não tenho qualquer esperança, foi uma reação noticiosa de propaganda porque o que disse foi requentar o que existe! O Calado vai contrariar os amigos?

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 29 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira