Sem baby boom estamos condenados


Madeira a duas velocidades.

H á pobres e há ricos, não há classe média. A classe média paga tudo sem apoios e fica com menos dinheiro disponível do que os pobres com apoios. Vemos gente sem categoria em cargos, ganham pipas de massa e andam no Jet7 a gozar a vida. Valores zero e valia zero, vale o lambe-botismo. Os pobres estão pela trela, quando andam muito eles puxam por ela, a trela são as ameaças às dependências se não sentarem e não derem a patinha.

Existe um mundo de diversão e hobbies caros e carros, existe um outro que com esforço sustenta o futuro do país com filhos a estudar e quase nada a ficar. Quem vê este tormento não mete gente no mundo, nem pode. O que dizia Camões do desconcerto do mundo. Os bons vi sempre passar no mundo graves tormentos; e para mais me espantar, os maus vi sempre nadar em mar de contentamentos. Cuidando alcançar assim o bem tão mal ordenado, fui mau, mas fui castigado: assim que só para mim, anda o mundo concertado.

Afinal a culpa é genética pelo tempo que passou e nada mudou. Demasiados loucos por metro quadrado. Já repararam na natalidade e na quantidade de crianças que se vê a fugir da Ucrânia? Bem sei que a fuga é deles e das mulheres, ainda assim. Se lhes derem uma oportunidade também nos passam à frente. A única esperança é a China inventar uma nova pandemia fatal, a pandemia do bem estar, que ataque sobretudo oligarcas. Os nossos também.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 25 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira