Ryanback


E ra um dia maravilhoso, o Governo Regional sem os inimigos cubanos por cá ia aproveitar para uma nova narrativa, o GR "trouxe" a Ryanair e vai pagar publicidade para promover o destino, uma forma airosa de evitar a evidência de subsidiação de passagens... para ninguém dizer que é concorrência desleal.

Enquanto o secretário se promove com chapéu alheio, ninguém diria nada se ele não fosse um produto da propaganda, eis que o pessoal estava mais concentrado em perceber as atitudes comerciais da Ryanair na inoperacionalidade. Ninguém está livre de andar às voltas. Desta vez, tem toda a lógica, dois aviões que não conseguiram aterrar na Madeira regressam à origem, o que dá pistas que não vão gastar dinheiro com passageiros no ferry. Barato tem pormenores.

Outra das certezas é que a Ryanair não tem aviões de longo curso para resolver de uma assentada o problema de passageiros apeados, o que significa que se quiser honrar compromissos, terá que colocar o mesmo número de aviões suplementares, o que me custa a crer porque andam sempre no ar a encher o cofre do terrorista aéreo. Portanto, resta remarcar nas viagens programadas, a ver vamos.

Eu estaria preocupado com uma companhia pragmática que não vai resolver apeados, associado a um secretário do turismo que não constrói um plano de contingência sério. A aflição para encher a única unidade hoteleira da Madeira, a calcular pela propaganda, trará mais insatisfação. O nosso turismo foi adulterado, não tem capacidade para competir no novo segmento, não tem secretário à altura e não terá turismo de massas mas sim... problemas em massa. A menos que a ALR, no intervalo de um concerto de trombone, diga que na Madeira Tropical só dá Verão... mas até no Verão dá vento.

O Miguel Albuquerque, que já está nervoso para começar a campanha eleitoral, pode anotar uma promessa eleitoral para cumprir, aulas para paraquedistas, o partido deve ter muitos professores. Já agora, a reativação de todos os heliportos da Região era boa ideia, para receber os passageiros, só precisam de resolver aquele problema do overbooking de helicópteros a aterrar.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 30 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira