Novo empreendimento de luxo em São Gonçalo


S egundo uma fonte anónima que não quis se identificar porque alegadamente anda metido com um conhecido politico, um novo empreendimento de moradias de luxo para o mercado russo vai nascer em São Gonçalo, mais precisamente no local onde existira a maior estufa agrícola do Funchal.

Conseguimos chegar à palavra com o empreendedor que nos confessou que esta coisa de plantar tomates, semilhas e alfaces nunca deu dinheiro porque toda a gente sabe que o betão é o futuro da economia na Madeira. O promotor afirmou que quer aproveitar a guerra na Ucrânia para vender a oligarcas russos habitações de luxo ao abrigo do programa VISA Gold. 

Segundo o arquiteto do projeto - o mesmo das luzes brancas daquele fim do ano inesquecível - as moradias irão ser todas em granito branco com um risquinho verde para a plena integração na paisagem envolvente.

As moradias unifamiliares irão incluir Piscina, Sauna, Banho turco, um ginásio, campo de ténis e ainda uma TV OLED de 95 polegadas. Os preços de pré venda das moradias vão desde as 8.3 milhões de euros para uma tipologia T3 aos 12.8 milhões para a moradia mais cara que inclui uma garagem para doze viaturas.

Na questão dos equipamentos, o Grupo Café do Teatro confirmou-nos que vai abrir uma tasca na Urbanização Kaladocov para vender ponchas de vodka aos russos. 

Soubemos pelo vereador responsável pelo urbanismo que o Município do Funchal vai suspender o PDM para ultrapassar o limite do índice de construção da zona, de modo a que a aprovação do projeto seja expedita e sem as complicações legais que, como se sabe, travam os investimentos necessários ao desenvolvimento harmonioso da cidade.

Pelo seu lado, Humberto Vasconcelos exigiu que cada moradia tivesse pelo menos 5m2 de terreno arável para plantar papaias e ter apoio a 100% ao abrigo do programa PRODERAM.

Transtornada com a nova urbanização de luxo ficou a Secretária Regional do Ambiente que vivia numa zona sossegada e que agora vai ter russos barulhentos como vizinhos. Soubemos inclusive que a Sra. Secretária vai transformar a sua piscina num Bunker e já encomendou à Alemanha uma bateria de misseis Stinger, não vá os russos lhes dar na veneta e lhe quererem anexar a moradia por causa do acesso ao mar.