Putin a perder quer um brinde

 

E ntendo que ninguém queria dar argumentos para que um fanático de extrema direita carregue no botão nuclear, mas depois como é que ele vai gozar a fortuna roubada em esquemas na Rússia e sobretudo em África? Precisamos de líderes que não tenham medo para lidar com Putin, é que o ocidente ou o empurra para cair da cadeira ou ainda lhe dá um bombom para ficar mais uns anos.

Vladimir Putin, depois de falhar os prognósticos até mesmo no fim do jogo, já percebeu que a guerra, a sua economia e finanças estão a arder e, depois de muitas ideias com gula, ficou no meio da deriva com a fixação de criar um sucedâneo de Coreia do Norte/ Coreia do Sul na Ucrânia. É a saída airosa depois de não conseguir dominar a Ucrânia e, se demora muito, começa a regredir. Se a Europa entregar 1% do seu armamento, que Zelensky deseja, provavelmente Putin só tem hipótese com uma guerra à distância mas sem cavalaria para ocupar as cinzas. Donbass e Crimeia já são grandes "ofertas"... que um dia devem ser reclamadas com outro Presidente na Rússia.

Ciente do sofrimento, das mortes, do arrasar da economia ucraniana, percebe-se que se derem as armas ao Zelensky, ele vai até ao fim, a fronteira da "Europa" mais para lá. Essa coisa de só enviar armas defensivas tem muito que se diga, um Javelin ou um Stinger não destrói a tropa russa? É ataque, não é? Um avião e um tanque não defende território ucraniano tal como um Javelin e um Stinger? Enviem lá o material ao homem porque as ameaças do Putin é para intimidar e teleguiar a guerra.

A Rússia disse que se estava preparar para tomar a parte oriental da Ucrânia, toda gente aguarda?Isto depois das autoridades sugerirem que se concentrariam em “libertar” a região de Donbas, onde os separatistas lutam contra o governo de Kiev há oito anos. E o que Putin diz escreve-se? Anda como uma barata tonta, a ver o que a tropa lhe dá como argumentos, para ensaiar uma saída airosa. Se entregarmos mais armas aos ucranianos o relógio começa a contar para Putin e sua economia.

Volodymyr Zelensky pediu um compromisso sobre o Donbass para estancar, já que as negociações de paz são retomadas hoje na Turquia. Também disse estar preparado para discutir um formato de país neutral, sem adesão à NATO nem armas nucleares, como parte de um acordo de paz com a Rússia, desde que garantido por terceiros e submetido a um referendo. Como se vê, todas estas intenções levam tempo e a guerra não pára. Ambos, Putin e Zelensky preparam-se para uma guerra duradoura. Zelensky tem razão quando se chateia à espera de armas, a Europa está a perder um tempo essencial para não deixar a Rússia se recompor.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 28 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira