Will Smith, vem à Madeira!


N uma gala de actores e actrizes nem sabemos o que é verdade e o que é mentira, no momento todos ficaram atónitos com a dúvida, o irreverente Will Smith acabara de dar uma bofeta em Chris Rock em pleno palco perante milhões. 

Will Smith agride Chris Rock em plena cerimónia dos Óscares. O incidente aconteceu esta madrugada, momentos após o comediante, que apresentava a entrega dos prémios, ter feito uma piada sobre a falta de cabelo de Jada Pinkett-Smith, mulher de Will Smith. O actor não terá gostado, subiu ao palco e atingiu Chris Rock na cara. “Mantém o nome da minha mulher longe da p*** da tua boca”, disse Smith várias vezes já depois de voltar ao seu lugar. Minutos mais tarde, Will Smith recebeu o Óscar de Melhor Actor pela interpretação do pai das irmãs Venus e Serena Williams em "King Richard: Para Além do Jogo". No discurso de vitória, pediu desculpa à Academia e aos colegas nomeados.⁠

Muitas vezes condena-se superficialmente as atitudes, como se estivessem a passar publicações no Facebook ou a fazer zapping na TV, praticamente ninguém quer saber o que saturou, há quanto tempo sofre, qual a razão e o argumento. Depois surgem outras bestas iguais aos prevaricadores com argumentos tolos, tenho-os visto a respeito da selvajaria da Via Rápida ou do residente da Zona Velha num bar que há 20 anos que não dorme descansado. A propósito, a recolha seletiva de vidro na zona hoteleira, na noite alta e na madrugada vai para 10 anos.

O mundo não é assim de descartável pelas bestas, há sentimentos, direitos e deveres, há lei, há respeito pelo próximo e seu espaço, indignação. É de novo outra multidão de bestas que criam jornais perdidos e TVs idiotas numa falta de qualidade generalizada em tudo, a mediocridade foi empossada e dita as leis. Atrás de cada medíocre (na Madeira também se chamam vendidos ou perversos) vem outro medíocre, de preferência ainda pior para nunca fazer sombra. É a lógica de destruir a oportunidade para a qualidade e o conhecimento, razão porque não nascem mais e emigram demais.

A bofetada de Will Smith simboliza muitos dos cansados, saturados, vexados e relegados por medíocres, se cada um der uma bofetada por dia isto endireita. As massas amorfas do zapping começarão a perceber que a ordem mundial que favorece maus e medíocres parece ter chegado ao ponto de começarem a baixar a bola. Will Smith defendeu em grande audiência a sua esposa enferma, o coitadinho não é o que levou a bofetada, aliás, ele encarna bem o tomo jocoso, arrogante, ardil, manhoso, de insolência, de falsos moralismos e atitudes de que a Madeira enferma. Cuidado com aqueles que andam nos dois lados, são medíocres espertalhões.

Tenham medo da ira dos bons, gente inteligente que extingue o bom senso é mortal para muitos. Por isso escrevo no CM, não se deixem abalar pela ordem dos medíocres e dos falsos, limpem e sigam caminho, precisamos de um espaço assim.

Nota: na entrega dos Óscars, só duas pessoas das que foram ao palco, entre dentes, mencionaram timidamente a Ucrânia. A Academia cedeu a Putin, por isso está decadente como muitas redes sociais. Não sabem estar nos momentos. A máquina das emoções é insensível. Tanto medíocre. Sean Penn vai derreter duas estatuetas, como prometido, e também tem razão.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 28 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira