Os miras vão se "enterrar" com o PSD

 

Este título acontece porque todo burro do PSD
fala e não ouve, é tamanho o convencimento nos
superlativos que ignoram haver mais mundo para além do seu.
Este estado vegetativo chama-se estupidez.

T al como muitos jornalistas, os miras perderam o respeito de muitos madeirenses no momento em que condicionaram eleições por interesses pessoais, serviram na ignorância o mesmo tipo de poder do qual fugiam da Venezuela, mais polido mas mentiroso como o regime russo. Com mentiras e faltas de conhecimento, o poder exigiu-lhes votos pelas benesses e, porque estavam acostumados a este ambiente corrupto na Venezuela, ... acharam bem. Para além da injustiça eleitoral, seguiu-se a injustiça social fruto de "pagamentos" mútuos. Odiaram o socialismo que os serve em Portugal e lhes paga os subsídios sociais, que não estão regionalizados. Não sabem quem combatem, contra si próprios. Isto chama-se estupidez! Igual ao deputado marioneta que usa o seu cargo para influências que deveriam ser averiguadas.

Não há a xenofobia que vendem contra os miras, isso é mais uma forma do poder criar inimigos imaginários aos seus apoiantes para os terem amarrados curtos, eles zelam pela sua "propriedade eleitoral" tal como a "propriedade democrática" e a "propriedade governativa". O PSD-M é dono de tudo e os inimigos querem roubá-lo. A cada momento de agressão verbal, percebemos como há muita gente manipulada que exibe a sua lealdade em momentos caricatos. Ontem tivemos um conhecido comentador a tentar salvar Paulo Cafôfo da entrevista que o afundou na consideração de muitos madeirenses, percebeu que também ele deu um tiro nos pés, é sempre bom ter poder por perto e quem sabe se ele não pode ser usado para dar um salto na comunicação social. Pode servir mas não é burro. Quem dá mais?

Paulo Cafôfo que esteja ciente que lhe vão pedir a cabeça na sua oportunidade de escrita pública na Madeira, inserido na estratégia que já se vê de tornar adversários em inimigos, as piores criaturas da face da terra. Se não és um PSD és um incompetente. Já começou, e jornalistas mesmo que amigos vão baixar a bola e engolir em seco. Precisam do emprego, já provaram como são zelosos e que se entregam de corpo e alma tal como Carlos Fernandes, são dependentes. Todos se estão a enterrar devagarinho. Mas há mais comentadores políticos (que são políticos) que não podem mais ser cinzentos se desejarem ter votos, o que os coloca na mesma lista onde está Cafôfo para abate. Cortar o pio é a forma dos medíocres ganharem, afastam a concorrência e a competência. Quanto a Paulo Cafôfo vai ser injustiçado e não vê de onde vai sair apoio com o PSD Madeira a perfilar para a sua aniquilação no cargo, que ainda nem começou. Felizmente tem os Açores social democrata para, tal como António Costa, provar que com boa gente se consegue governar.

Mas hoje, um dos dois deputados miras eleitos para a Madeira, onde comporta espaço e povo mas que só trabalha para assuntos miras, saiu à praça para mostrar a sua valentia cínica porque é seguro bater em Paulo Cafôfo. Este indivíduo e a outra do CDS são tão "populares" entre os madeirenses como "miras" no pato em qualquer desafio de feira. É bom que os miras percebam para onde estão a ser arrastados ao fazerem política pelo PSD no contexto nacional e internacional. Há mais mundo, o mundo da Madeira pode-lhes parecer suficiente enquanto aqui estiverem mas, quando saírem daqui começam os problemas. Alguém vai tratar de lhes dizer para irem com Ana Monteiro, Carlos Fernandes, Albuquerque, Prada e demais pandilha de lunáticos Putins para lhes resolverem os problemas. Não têm poderes para isso, aquele que tanto exibem para atentados na Laurissilva.

Espero que Paulo Cafôfo esteja à altura de engolir toda esta campanha mas, desde já, sei que o PSD Madeira não vai permitir os miras de usufruir de um madeirense como Secretário de Estado das Comunidades e, um caixeiro viajante do regime, tratará de boicotar tudo, como já anunciou. Teremos um país... dois sistemas. Vergonha que os emigrantes vão finalmente provar no meio das honrarias inúteis para lhes encher o ego.

Os membros dos governos das regiões autónomas estão equiparados a Secretários de Estado e são designados "secretários regionais" que, como o próprio nome indica, são regionais, Paulo Cafôfo é nacional. Os miras que tomem posição em favor do isolacionismo do PSD-M, fiquem debaixo da sua asa para se "enterrarem" com eles. É todo um sintoma de Estupidez Colectiva. Afinal os miras são agentes políticos do PSD como se fossem Casas do Povo à unidade, caso não desautorizem os seus deputados que lhes colhem todas as oportunidades públicas de falar.

A composição da estupidez é um nó cego. Enquanto madeirenses, miras e jornalistas não perceberem onde estão metidos, a Madeira que já está isolada, vai mostrar com as atitudes contra Paulo Cafôfo a sua natureza. A seguir vem o desprezo. Se não havia telefonemas deixará de haver números de telefone. Era bom que com a maioria absoluta nacional e com a corrupção generalizada na Madeira se começasse a limpar antes que isto se torne uma vergonha para Portugal. Como tem sido pelo CINM. Comecem por limpar a porcaria da RTP-M, todos os assalariados da Justiça e dos órgãos da República feitos com a horda que se instalou na Madeira. Comecem a fazer a Justiça agir. Isto é uma vergonha!

Carlos Fernandes é conhecido por uma ter uma inteligência que lhe permite proferir estas bocas idiotas de seguidismo para tratar do seu tachismo? E a Justiça quando começa a averiguar os esquemas...

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 29 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira