O bservando a destruição nas cidades ucranianas, algumas mártires, só posso concluir que todos os civis eram nazistas pela lógica russa. A Rússia está a perder áreas nos arredores de Kiev, inclusive outras cidades, e os russos dizem-se empenhados em baixar radicalmente os ataques na zona, a forma airosa de dizer que estão a perder. Os russos destroem as habitações de civis, os armazéns de comida, de todo tipo, congelada, enlatada, seca, etc, destroem teatros, lares, hospitais, escolas, depósitos de combustível, centrais elétricas, tantos nazistas violentos. Mas por aqui percebe-se que os militares russos matam civis e fogem dos militares ucranianos, senão não enveredavam por esta retórica. Humildes eles não são e muito menos falam verdade.
Hoje a Rússia diz que aceita a entrada da Ucrânia na União Europeia mas não na NATO, o resto não ouvi, se isso no essencial é um acordo e até se aceitam referendos limpos na Crimeia e em Donbass, com a sua população nativa, tudo bem, mas sabemos que a maioria fugiu da guerra. Mantendo Odessa, claro. Que venha o desenvolvimento para que a Crimeia e Donbass observe o seu desenvolvimento russófono. A situação define perfeitamente porque a União Europeia, à margem da NATO, deve se armar contudo, se a Ucrânia pertencer à União Europeia, se a Rússia atacar um país da União Europeia, sabemos que muitos países europeus que também estão na NATO receberiam auxílio de defesa. E entenda quem quiser. A pergunta é esta, as cidades arrasam-se mas a Constituição e organização ucraniana não. Vão borrar tudo e fazer de novo para entrar mais depressa na União Europeia? A Ucrânia é uma excelente adição por causa dos cereais e minérios, para uma Europa que se vai reindustrializar.
Deve, a breve trecho, ser extremamente difícil os russos virem para a Europa viver, estudar, etc, há bons e maus em todo lado e pode significar que paga o justo pelo pagador mas, também significa que a União Europeia tem os seus para remediar e os ucranianos. Do tipo "salvar" mesmo. Os russos devem resolver o seu país que anda pelas ditaduras comunistas e agora de extrema direita. Era bom que em Portugal, aqueles que votam Chega, percebam que é uma ironia e cinismo estarem a favor da Ucrânia nesta guerra e serem apoiados pelo regime russo. E, os portugueses, devem abrir o olho para perceber os exageros políticos o que são na prática com poder.
Acelerem a adesão dos outros países cerquem a Sérvia, também deve provar o desenvolvimento russo. Quanto às sanções, elas são do ocidente contra a Rússia, devem ser mantidas porque os Russos só estão a negociar com a Ucrânia. Um erro colossal.
Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 29 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira