Identifique a loucura e não seja carneiro

 

A guerra sempre pareceu longe com povos com ADN beligerante, as imagens passam, impactam e caem na indiferença. Não se ouve, não se cheira, não chega... à algibeira, nem o saco do cadáver. A Europa parecia imune e parecia ter perdido a mania das guerras, como se estivéssemos num desenvolvimento acima. Mas toda a pelicula tem um vilão e há deles latifundiários, com motivos rebuscados, com vinganças e injustiças. Ele parece deslocado mas pode, como tantos líderes e oligarcas, porque têm poder para isso. É um cidadão superior com entretenimentos caros que magoam toda a vizinhança, até a família do mesmo sangue e língua.

O animal ataca civis, hospitais, habitação, centros comerciais, a alimentação, a água e o gás, a eletricidade, cemitérios, os ataques a civis são ataques a nazistas e a paióis onde estavam escondidas tropas mas ... só se vê o buraco e as consequências das bombas salvadoras.

Nato? Sim mentiroso nato o animal. Mas hoje há NATO, a ameaça superior ao fogo "amigo" contra ucranianos.  Nos próximos dias vão aumentar sanções e tropas nas fronteiras, o animal o que vai inventar? Que é um claro ataque do ocidente? Como a Ucrânia ou como os exercícios militares inofensivos? O animal chama chechenos, arménios, bielorrussos, os seus militares são marquinhas ou é doloroso contá-los, de esgueira, no Komsomolskaia Pravda que em segundos deu os verdadeiros números? É de vácuo e segue-se químico ou mais algum vírus chinês?

Nunca vi tanta mentira de qualidade, já tinha visto com lata por aqui, mas ali é mais alucinado. O verdadeiro mentiroso acredita no que diz e seus seguidores, com tanto empenho em tornar verdade, embevecem. Por cá é pior, porque a sociedade é apática, complacente, rendida, não tem aquela fibra, de ucranianos e de russos que arriscam aqui e ali. Na Rússia não há opinião pública livre, aquilo que o CM colmata na Madeira, será que alguém percebe a importância do contraditório quando os líderes perdem-se na loucura, no egoísmo e nos negócios de enriquecer oligarcas pelo dízimo? Sabe-se lá quantas mansões estão longe da nossa vista.

Para quem acompanha as notícias da Guerra na Ucrânia, com interesse, e vai vendo os argumentos russos, é impressionante como é similar com a narrativa regional, a diferença está na dose mas a fórmula de mentir é igual. Rezemos, porque não temos governantes para maus tempos, só para o gamanço e tachismo.

Identifique a loucura e não seja carneiro, veja exemplo nos outros. Por cada condescendência você fica cada vez mais amarrado. Acredite. A Madeira tem tanta parceria medonha como na Rússia mas ninguém enxerga. Em tempos maus, quem não se vende é desejado, na guerra ainda mais...

Zelensky mandou-nos recordar um mês de guerra, faça a sua parte. Ainda bem que conta com gente de fibra, por aqui há muitos vendidos...

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 24 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira