É insuportável viver na Madeira

 

A Madeira é o lugar com mais chicos-espertos per capita, fazem o que lhes apetece, não respeitam os outros por maus exemplos. Para o Governo é conivente porque precisa de votos, as autoridades têm medo porque tal como o povo podem ser molestados no emprego. Quando dá para o torto mentem. Há uma silenciosa debandada da ilha que pertence ao governo e ao seu séquito, as instituições não funcionam, tudo é política. Mais nada vegeta.

01:35 e 2:09 os "homens bala" lá passaram nas suas motas roncantes pela Via Rápida, vivem sós, naturalmente, como já informaram, para segurança deles, para serem vistos àquela hora. Não se vê mas ouve-se porque acordam, se fotografasse ficava um risco de luz. Quero manifestar o meu mais profundo desprezo pelas autoridades regionais (olha, nem é aos motoqueiros?) que nada fazem para acabar com isto, apesar das sucessivas queixas que tenho visto e por alguns que já perdem a cabeça. Em África passava-se um cabinho de aço, mas como por aqui dizem ser mais civilizado, de gente superior, diz-se mal de quem reclama. Eu não vou chegar a 20 anos de tormento como o senhor da zona velha, o coitadinho foi logo o que fazia barulho. Quem gere a coisa pública volta a ter culpa.

Garantidamente, as autoridades perdem autoridade, porque os vândalos tomam conta da situação. Pensem nisso, esta bestas não respeitam as autoridades e depois nem bons nem maus respeitam, cada um por uma razão. Cumpram com a lei e fiscalizem. Sempre são amigos dos vândalos e viram a cara para outro lado?

A Saúde é outra vergonha, na Madeira a doença espera pela consulta dos comerciantes da Saúde. Até se espera mas não é anos na Saúde Pública e vários meses na Privada. Os médicos também não aturam a Madeira, não se fixam? Se por todo o lado há listas de espera, público e privado, é que não há médicos para resolver as listas? Ou há má gestão ou os médicos tornaram-se "empresários"? O secretário empurra com a barriga.

A Madeira é tão parecida com a Rússia, por enquanto sem armas, mas mentir e acusar os outros fez escola, são uns espertalhões a sacudir a água do capote.

A Madeira nunca sofreu as consequências diretas de uma guerra, talvez falte muita humanidade e humildade nos nossos dias, a muitos "seres superiores" que por aí andam, transversalmente a faixas etárias, profissionais, políticos e jornalistas, só viveram arrogância. Arrepia ver os mesmos esquemas da Rússia na Madeira e arrepia como toda uma Europa se mobiliza, governos e população quando na Madeira, que se diz Europa e berra por dinheiro a toda a hora, se não for os privados não vemos uma palavra do GR. Assim não chateiam os russos que alimentam oligarcas regionais. Falta esta palavra e a todos aqueles que nos desejaram bem, como ao António Armas. Que sociedade silenciada, governo arrogante e jornalismo escabaçado. Algumas nódoas não admitem críticas, são nódoas superiores numa terra de elites sempre à volta da mama.

Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado mas folheia-se jornais só com gente maravilhosa e assuntos levemente inconvenientes. Quanto mais chico-esperto mais hipóteses de aparecer. E não toquei na crescente pobreza, ninguém discute a realidade da região e os motivos dela.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 23 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira