O barrete dos preços dos combustíveis na Madeira

 

O Rui Barreto, todos sabem, é um imenso flop sustentado por míseros votos para dar ao PSD-M a maioria absoluta. O vegetar de Rui Barreto, Teófilo Cunha, José Manuel Rodrigues, Lopes da Fonseca e Ana Monteiro é lesivo à Madeira e aos madeirenses quando evidentemente abarcamos todos e não das atitudes sectárias de sobrevivência alimentando matilhas, facções e gangues. A posição do CDS-M desviou o rumo da Madeira numa hora chave. O CDS-M tem um grupo que zela pela sua sobrevivência e tachos mas não do CDS, há madeirenses do CDS sem interesses?

É bom que vão (CDS-M) em coligação à priori porque na primeira oportunidade desaparecerão. José Manuel Rodrigues não exerce o lugar de Presidente da Assembleia, é o festeiro da paróquia e empresário do show, a Assembleia é para alimentar amigos e financiar a sua integração nas boas graças da elite bacoca. O dinheiro da Assembleia promove negócios a amigos, investimentos absurdos que justificam outras despesas, dá concertos às elites para se inserir onde é rejeitado.

Quando tantos factos e vivências na Madeira são preocupantes com a corrupção e a economia de guerra, faz impressão como esta gente faz uma vida paralela à realidade, ao lado dos verdadeiros interesses dos madeirenses e andam de forma sectária a alimentar grupos que podem formar uma vitória do tacho. Quando um secretário como Rui Barreto volta a mentir descaradamente sobre combustíveis, a ALR não debate e os jornais, panfletos imobiliários, fogem da notícia. Ninguém fiscaliza nada, está tudo comprado e bem da vida.

Nos combustíveis vimos, como é tradicional, os preços a subir em flecha dentro da reserva nacional a preços antigos. Vimos Rui Barreto a mentir descaradamente sobre os preços dos combustíveis porque antes se tinha aproveitado de uma miserável baixa de preço situacionista, e agora tinha que fazer mais um número na Madeira. Contudo, o facto é que temos o combustível mais caro do país com as soluções monopolistas de portos e com a mesma participação no centro logístico de combustível. A par disso, o IVA não baixa porque é o melhor imposto, o mais rápido para abastecer a máquina sorvedoura dos oligarcas madeirenses e dos seus ricos amigos, os iguais a Putin. Enganar eleitores é a descarada. Só há benesses perto das eleições, porque depois é preciso dinheiro para alimentar a máfia.

E assim vamos somando carestia em tudo para vencimentos miseráveis, os únicos que os oligarcas pagam enquanto as elites se empregam no GR. Vencimentos predominantes que resultam em poder de compra ridículo, para os preços mais caros e na zona mais pobre do país. Tudo é mais caro na Madeira para enriquecer os mesmos que capturaram a democracia e a economia, até para fugir daqui, por uma oportunidade e vida condigna, temos a tendência dos preços mais caros da aviação sem um ferry alternativo, que ajudaria a economia e os mais pobres. Tudo é caro e "penhorado", somos uma Rússia com duas diferenças, a população é 100% anestesiada e não temos riquezas naturais para vender. Estamos caladinhos à luz do direito internacional na invasão ilegal da Ucrânia e os crimes de guerra, porque as páginas e páginas de conversa imobiliária dos jornais deve-se a quem? Dos que fogem das sanções!

Meia dúzia do CDS-M seguram "enormidades". Imperdoável!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 24 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira