O Diário de "Manchester" e o palco dos pesadelos.

 

Bom Dia, boa semana a todos.

V ocês no CM fizeram há poucos dias uma sondagem (link) que, ao contrário de outras, foi pouco participada mas percebe-se logo porquê! Tive esse problema! Não respondi para não magoar alguns amigos mas percebi que tenho que lhes dizer algo, a bem deles. Vocês têm o condão de serem lidos mas terem poucas reações porque a natureza do que sai é incómodo e muitos vigiam.

Para ser diplomático vou amenizar a questão com o exemplo do Ronaldo no Manchester United. Há dias, o Ronaldo ficou possuído por ter sido substituído num jogo e a massa associativa não se pôs ao lado dele. Foi comum se ouvir que o Manchester United era maior do que ele, ou seja, os craques passam, deixam suor e marca mas levam dinheiro. Os melhores serão para sempre recordados no museu do clube, até para servirem de exemplo aos vindouros. O Ronaldo, meteu a língua no saco e profissional dedicado como é, e apesar de não concordar com o treinador, vai jogando. Não se vê resultados e entendo que o treinador não sabe extrair o melhor da equipa. Vai chegar ao dia da sua avaliação ou então o Ronaldo, com 37 anos, ainda dá mais um salto. No entanto, o Ronaldo tem que perceber que a cabeça pode ser jovem mas o corpo cumpre com os sinais da evolução da vida.

Por aqui se poderia divagar sobre qual vai ser a estratégia do Turismo regional com o fim da carreira de Ronaldo? Não quero ir por aí, quero voltar ao cerne da questão que me faz escrever.

Sou amigo de alguns comentadores e a situação é esta, ia para o Jornal de "Manchester" quem estava confortável num tacho ou pretendia chegar ao tacho e não se importava ficar associado ao poder porque lucrava. Nada mais tem a fazer do que explorar os vários prismas que agradam ao poder e evoluir na carreira, será uma felicidade enquanto o PSD durar mas no futuro, num acumulando de desconsiderações, não terão pé. Os que não têm este perfil, desculpem lá mas, trazem água no bico, ou querem algo do poder, são toupeiras ou precisam de sobreviver.

No Diário de "Manchester" vive-se uma transformação, à vista de todos, chama-se a PeSeDificação ou melhor, a DeDeTificação, trocam-se ou desistem (por autocensura) os inconvenientes que são substituídos por homologados do poder. É um processo gradual e silencioso. No fim, quando chegar a vez dos últimos com opinião própria (ou não conotados com o poder) será porque, a máquina de propaganda (que cada vez exige doses mais cavalares) aniquila ou contradiz os próprios comentadores. Serão colocados perante o ato de dignidade e inteligência de não serem mais um adorno do fingimento pluralista porque o matutino sucumbirá numa versão B do Jornal de "Manchester". É neste momento que os projetos se fundirão para que os patrões ganhem dinheiro, em vez de sustentar cancros, para estar de amizade com o poder, mas que lixam as contas dos grupos. Nesse momento, os jornalistas mais sabujos vencerão, por isso se exibem cada vez mais sem terem qualquer problema com a sua imagem a ir pelo esgoto...

Os comentadores que aparentemente são independentes, mas vão ficando, no futuro se revelarão parceiros do monstro sem mais remédio, endossando, sendo bengalas, jogando com rins e com uma no cravo e outra na ferradura. Significa que no fim fundem-se com o sistema, sem mais remédio.

Como poderia votar na vossa sondagem tendo respeito pelos amigos que escrevem? Fica o alerta, imaginem só, no clandestino e trotinete elétrica da opinião que não é informação. Será? Voltando ao Ronaldo e ao Manchester United, meus amigos Ronaldos, os objetivos do poder são maiores do que vocês!

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira