A reanimação do Tranquada



Aos seus lugares! ... PUM!

P ara quem não percebeu, Tranquada Gomes só teve "tempo de antena" no jornal do Avelino porque veio dizer bem do Pedro Calado, mais um que se posiciona contra Albuquerque e em favor do regime do betão. Está a cobrar o seu lugar de Presidente da ALR, entregue a José Manuel Rodrigues, depois de falhar a ida para Representante da República. Obrigado Marcelo.

Terminadas as eleições que interessam, parece incrível mas, só para setembro/outubro de 2023, seremos chamados a votar e será para a Eleição da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. Até lá, pode-se fazer jogo que não atrapalha nada. Tranquada Gomes, imediatamente a seguir às Legislativas Nacionais dá corpo presente depois de ser o principal prejudicado com a Coligação. Como diria em tempos, um Presidente da ALRM deve ser "um construtor de pontes", pressupõe-se conversa que interessa a Avelino e Calado, não dinamitá-las como no presente caso do CDS... oops. Tudo muda na teoria quando está o interesse próprio. Sempre tão bem falantes e elegantes com 6000€ mais mordomias e um cartão de crédito que por vezes janta duas vezes.

As pontes são as seguintes, "não há coligação com o CDS, nós ganhamos com maioria absoluta com os votos que eu vou trazer e devolvem-me o querido tachinho". Como muitos na Casa dos Loucos, nunca teve estatura para o cargo mas, de alguma maneira se chega ao título de Casa de Loucos. Não há Coelho mas tem Fonseca. Tranquada nunca foi um político mas sim um jurista do regime que muito lucrou com a condição, sempre foi demasiado altivo para pontes. Tem piada "o PSD venceu, a coligação perdeu votos e o PS também", se o PSD perde por causa do CDS assumam de vez o afastamento em vez de usar um "inimigo interno".

Quantos votos vale Tranquada Gomes? Mais do que o CDS? Raros. Para estar na equação já considera o Chega como aliado, parceiro e coligação mas só depois das eleições. Na Assembleia da República é difícil ao Chega alcançar uma vice-presidência mas, na Madeira, como isto vai, segue os passos do CDS e ainda consegue de novo a Presidência da Assembleia Regional para a "oposição". Veremos o que o votante madeirense por habituação no PSD vai fazer, abica-se com o Chega? Com este quadro traçado veremos a inteligência do eleitor madeirense:

O PSD-M anulou quase meio partido com prima-donas do tacho, as famílias do poder, os vassalos dos lóbis, com as manias de Jardim e continua a preferir a oposição e o vexame, continua a dar guarida a quem não vale votos... a não ser por intimidação, assédio ou enorme topete.

Leitura sugerida: O novo amigo do Chega (link)
Enviado 
por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira