É hora de colocar radares nas Vias Rápidas da Madeira

 

A Via Rápida, pelas suas características, parece que é uma via inimputável a qualquer exagero de velocidade e ruído. Cada vez mais os abusos de velocidade são uma realidade e os condutores que se dedicam a essa adrenalina, vão cortando rente aos outros automóveis e rails, usando as duas faixas para conseguir a trajetória mais retilínea possível para não perder velocidade. Quantas vezes você viu um carro pelo retrovisor e antes da próxima olhadela de vigilância ele já passou por si, abanou o carro e cortou rente sem qualquer pisca?

Uns queixam-se de ruído e velocidade, outros de velocidade e condução perigosa. Pela condução identificamos os abusadores que são vencedores na vida sem respeitar ninguém, quem é um tachista endinheirado a se exibir, quem não tem consideração pela vida dos outros mas unicamente no seu prazer. Vemos que alguma cobertura devem ter ou informação privilegiada, já há carros conhecidos.

E durante todo este tempo, onde cada um se queixa à sua maneira e alguns já não usam Via Rápida por causa da selvajaria que vêem, perguntamos sempre pelas câmaras das concessionárias montadas na Via Rápida para que servem? Usando exatamente os mesmos postes podemos ter câmaras para vigiar condições e tráfego, manobras, avaliar ruído e medir a velocidade. Mesmo que a polícia só pudesse usar as travessias aéreas das Via Rápidas para fazer um trabalho eficaz de fiscalização, mesmo que informasse os dias, veríamos uma vontade em fiscalizar. Agora zero... não.

Quando houve um sururu por causa do ruído no CM, vi algumas movimentações mas resultados nenhuns e parece que caíram no esquecimento. Talvez seja hora de colocar radares permanentes na Via Rápida. Paga o justo pelo pecador mas vamos evitar mais acidentes e mortos. Já agora, porque é que não há patrulhamento na zona da Avenida Sá Caneiro à noite, onde vezes sem conta surgem aceleras? Já agora, tenho outra pergunta para a CMF, atendendo que acabaram os eventos que fecham a cidade e por isso não vai haver a classificativa da Avenida do Mar do Rali Vinho Madeira (não é verdade??), porque não há lombas na Avenida Sá Carneiro atendendo ao historial de abusos que começam na Avenida do Mar até à Sá Carneiro?

O meu escrito foi motivado por um susto que tive esta noite. Temos selvagens na estrada, o Diabo que os carregue para o Inferno, SÓS! Não são gente, são escumalha da sociedade. ESCUMALHA! ESCUMALAHA! Se um dia alguém da minha família tiver um azar por causa desta escumalha, e eu estiver vivo, vou atrás do cabrão! Dizem que andam com matricula falsa mas a Madeira é pequena. As autoridades são um bando de babados, só servem para controlar gente decente. Perderam o meu respeito desde o dia em que para fazer uma queixa, contra um energúmeno destes da estrada, informaram que tinha de pagar mais de duzentos euros. A Lei, a Ordem e a Justiça neste pais é para quem tem dinheiro, depois admirem-se que alguns fiquem loucos para fazer algumas... O Legislador, os Governos, as autoridades são tão culpadas como os prevaricadores. NADA FAZEM.

E já agora, os que dizem que usam o ruído para se fazerem notar nas altas velocidades, que pensem que também são um aviso para algum de cabeça perdida poder atuar... Qualquer dia andamos todos de câmara no carro, como na Rússia, por causa dos esquemas que andam na estrada.

Radares nas Vias Rápidas JÁ!!! Vão ver como ganham dinheiro para equipar as esquadras e os polícias. A cidade do Funchal está cheia de lombas, isso significa o quê? Porque é que acham que nas Vias Rápidas ia ser diferente e haveria responsabilidade?

O Albuquerque nas próximas eleições que prometa uma pista de corridas e radares, voto nele, mas tirem ou controlem a escumalha.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 12 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira