Tribuna da Madeira censurado na CMF


No mesmo dia, vão dois abusos de poder (link)... os que foram públicos.
Não é ditadura, é uma democracia musculada, sui generis.

H oje evoluímos para uma nova fase da ditadura de direita na Madeira, com medo do socialismo dos miras, esses que querem mal a Madeira mas sustentam os pobres da Madeira desde o continente. Estão carecidos de conhecimento para não dizer aulas ou de hospício. Isto é que é Liberdade de Imprensa ...

Os exemplares do «Tribuna», da edição desta sexta-feira, dia 14, deixados na Câmara Municipal do Funchal, como habitual, foram devolvidos por um funcionário da autarquia, esta manhã, na sede do Semanário, localizada no PEZO, em Câmara de Lobos, por indicação da presidência. A devolução foi feita sem qualquer justificação, apenas foi indicado que era para devolver. Uma situação considerada insólita, tendo em conta que durante os 20 anos de existência deste semanário regional nunca houve registo de tal atitude por parte de anteriores presidentes de câmara. Perante esta medida da presidência, a conclusão a que chegamos é que, eventualmente, poderá ter a ver com alguma matéria publicada nesta edição que não tenha sido do agrado do atual executivo. A devolução dos exemplares do «Tribuna da Madeira» é considerada uma situação lamentável face à liberdade de imprensa. (in site Tribuna da Madeira: link)

Mas vamos ao que importa, o ato está escarrapachado, cada um que interprete como desejar. O interessante é que os falsos jornalistas, os que usam o jornalismo para subir na vida, sabujos dos políticos e dos DDT, constituídos assessores lambe-botas, fazem como alguns pretos que são mais racistas do que os brancos e, quando se apanham com poder, são piores com os seus do que os brancos. Os jornalistas que da boca para fora bradam por Liberdade de Imprensa, são os que penhoram o jornalismo nesta Região. São os primeiros a instituir uma nova versão de rasgar jornais pela mão do Pupilo do Rasgador Mór. Agora veremos aquele órgão que se diz Sindicato dos Jornalistas o que vai fazer, meter o rabo entre as pernas e assobiar, outros chulinhos do sistema. Hei-de ver jornalistas mandados lamber os sapatos dos seus proprietários ... e vão lamber. Ex jornalistas, agora assessores de imprensa do poder, concordam com isto, assalariados do monstro, lambam os sapatos para vossa humilhação. Vão se habituar ao gosto da graxa. Isto ainda vai aqui, porque falta mingar... desde logo por este semanário independente, calculo que lá foi a assinatura e se esta vai quer dizer que no GR não há nenhuma? A bestinha veio de lá...

Com este provar de intenções, só se pode concluir que o DN e o JM não poderão entrevistar algumas pessoas, os jornais não irão para trás porque não haverá jornalista que arrisque. Chama-se autocensura para estar em graça. Então jornalistas do PSD, tantos, foi lindo! Viva a democracia, o jornalismo e a Liberdade de Imprensa. E aqueles que carpiam contra o malvado Cafôfo onde andam? Agora a câmara está bem entregue.

Grande democrata este, parabéns funchalenses, legitimaram muita coisa ruim e não foi por falta de aviso. Parabéns miras por esta ditadura a vosso favor, medrosos, emigrantes que viajam para votar, aficionados de rali (vocês sabiam que ele era assim e não distinguiram nada), parabéns vendidos da oposição, o CDS, o RIR, parabéns ao médico exemplar... que não vai meter ordem desde a Assembleia Municipal. A vossa imagem vai ser arrastada para a lama, pelo vosso amigo.

A bestazinha continua a mostrar o que é mas, só sai elogios.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira