O abuso de poder da Serra d'Água


A ousadia que vimos na Serra d'Água, com a posse de uma vereda secular para benefício privado não é mais do que sucede quando se dá poder a gente menor que a primeira situação que pensa é em si. Não é diferente do assalto que estamos a assistir na Madeira com a colaboração da comunicação social e de quem deve zelar pela lei. Isto gera impunidade, uns mais polidos e outros como este caso aberrante.

Aquela via pedonal nasceu da necessidade de levar animais a melhores pastos e depois a urbanização foi tomando conta mantendo a "via estruturante" e razão da sua popularidade. Está sinalizada na cadastral. Por aquela vereda toda a gente passou e era reconhecida por serviços de todo género, de saúde (vacinação), de transporte, de bombeiros, do Espírito Santo, dos correios, etc. Foi força bruta quem se acha com poder sem lei, ultrajante! O responsável é Ricardo Nascimento, porque escolhe e não está vigilante a este tipo de pessoas que não podem ter poder. Parece que pensam só nos votos mas não em pessoas decentes.

A idosa afetada por este "monumento sem vergonha" é doente e quem tem idosos sabe como estas situações afligem, sentem-se impotentes e um "trapo". Esta obra do egoísmo atentou duas vezes, contra o património público e contra o estado de saúde da senhora.

E agora vou dizer porque acompanho o CM, porque não mete prego sem estopa, na publicação anterior e de forma nada inocente vemos uma maioria de 64,21% (link), como vão dar início à destituição do eleito por não ser capaz de governar de forma isenta para todos? Começa-se a perceber porque é que em países verdadeiramente desenvolvidos os votos são repartidos e a constituição de governos chega a quase um ano de negociações.

Nisto tudo salva-se a solidariedade, a senhora não tem filhos, mas alguns familiares tomaram diversas diligências junto da polícia e da câmara da Ribeira Brava porque os factos são estes, já tentaram "legalmente" fazer este "atentado" mas foi indeferido pela câmara da Ribeira Brava, no entanto, em abuso de poder que foi conferido por voto e da confiança política depositada, a eleita presidente da junta mandou avançar a obra quando se viu com poder, não sei qual porque quem faz aprovações é a CMRB.

Espero ver essa obra no chão imediatamente! Como era mesmo que diziam? Povo Superior?! Com uma ressalva, a senhora não foi abandonada à sua sorte e limitações pela família. Viva!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira