Bexigas Loucas


O Presidente do Governo Regional insinuou, muito recentemente, que os sintomas da estirpe Ómicron eram muito parecidos com uma “constipaçãozinha”, ou seja, pelo que percebemos nada que umas ponchas não cure.

Já percebemos que o Sr. Presidente do Governo pode dizer o que lhe vai na veneta porque, segundo ele, está mandatado pelo povo mas é notório que é um claro sintoma de que está infetado com o vírus das Bexigas Loucas.

As Bexigas Loucas é nome popular da varicela e caracteriza-se por pequenas erupções cutâneas que começam por uma ferida, criam uma crosta e acabam por cair. Os sintomas vão desde comichão, febre alta, arrepios, cansaço, dores musculares e que em casos extremos podem causar a cegueira e a infertilidade, ou seja, este Governo tem todos os sintomas de sofrer de Bexigas Loucas.

Basta ter dois olhos na cara para se perceber que, à nossa volta, o número de pessoas alegadamente “constipadas” aumentam exponencialmente de dia para dia e o Governo percebeu, muito naturalmente, que a culpa é do número de testes que custaram à Região 16 milhões de euros, o que daria para fazer muitas obras, porque as obras inauguram-se e os cidadãos “constipados” não votam.

E o melhor de tudo é que o Governo já anunciou que o número de infetados vai diminuir nas próximas semanas! É para rir? Claro, se deixarem de fazer testes, os números de infetados vão diminuir e por isso esperemos que também o número de hospitalizações e de mortos também diminuam na devida proporção.

Se tal não acontecer pode significar que, face ao novo número de menos infetados, a “constipação” será mais letal. O Governo sabe que quem sobreviver à “constipação” fica, em princípio, imune durante 6 meses até à próxima “constipação”, mas ignora que daqui a um semestre teremos outros tantos “constipados”, mais mortes e mais danos na Economia que este Governo tanto venera.

O Governo esquece-se que com 87% de vacinados temos 13% da população da Madeira, ou seja, 30 mil madeirenses, que podem correr risco de vida.

Com a redução dos testes ganha o Turismo, passa-se a ideia de que na Madeira já não existe pandemia e que é uma terra segura, até ao dia em que os países de origem descobrirem que é tudo um logro.

E quando os serviços de saúde saturarem e entrarem em rutura, vamos voltar aos testes e a mais 16 milhões de euros? Será que a lei da ação-reação irá resolver o problema da pandemia? E se surgir uma nova variante mais mortal? Voltamos aos testes ou nem por isso?

A acreditar neste Governo, dois terços dos meus amigos são uns “mariquinhas” que fingem-se “constipados” para não trabalhar e ficam em casa a coçar a micose. Grandes malandros!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira