Saúde e Educação: a Autonomia da mentira


Link da Notícia

E nquanto estamos numa situação péssima de Covid-19, o secretário regional da Saúde negligencia o momento para, em comunicação oficial, falar do futuro como vai ser. É uma técnica de dissipar a gravidade e meter os jornalistas a falar de outras coisas. Maldito. É uma outra versão da desmascarada ostentação de Herberto Jesus, que num dia sai a duas páginas como o melhor do mundo e que até ensina o planeta para no outro dia, dando a realidade, vir o SESARAM achar que o escrutínio do mesmo JM é falacioso. Malditos.

O secretário da Doença e Mortes Ocultas, como sempre, diz o que quer e vai embora. Maldito vendedor de banha da cobra, ou será o banha da cobra? O homem é insuportável, porque a gestão por conta do bordel de Dezembro para encher a pança dos amigos gerou um caos por todo mês de janeiro e estamos a ver comércio, escolas e até o trânsito a paralisar à conta da aventura. Qual é o saldo? Trocaram 15 dias de faturação (ainda aqui vamos) desses pata-rapadas dos miseráveis madeirenses em janeiro para encher a pança dos amigos por 15 dias em Dezembro? Por isso estão sempre uns cada vez mais ricos e outros cada vez mais pobres. Se até na escola trocam professores da tarde para a manhã para não falhar as aulas ao filho de Albuquerque. Vida regalada a do poder. Malditos trafulhas da realidade.

Uma cantina numa escola, quiçá seja daquelas situações que passam despercebidas até que se vê a importância fulcral no ambiente escolar. A gravidade da situação impeliu o secretário à ousadia de falar cedo demais para abafar o que toda a gente vê, pode ser uma "gripezinha" mas a quantidade paralisa, nada como resolver deixando de haver números que informem, mesmo com números aquém da verdade. Não creio que o secretário esteja a enganar alguém porque o madeirense pode ser acanhado, medroso, calado, mas tem um par de olhos na cara. Maldito!

Este GR é uma deriva e foi se habituando a resolver mentindo, forjando, maquilhando, sobrepondo assuntos para esquecer outros, cria diversões para evitar que topem a sua incompetência, é para isso que serve o domínio total da comunicação social. Malditos! Mas há um problema, se com todo este esquema ainda têm que mentir é sinal que vamos pessimamente mal e os outros não têm culpa nenhuma. Se soubéssemos de toda a corrupção e os verdadeiros resultados, a Covid seria ultrapassada pela depressão como doença mais grave no momento.

Os amigos do poder nas escolas podem colaborar mas quem não está com o "rabo preso" começa a odiar Jorge Carvalho e Pedro Ramos, pela ostentação de sucesso das suas políticas, tal como Herberto Jesus, podendo até infetar toda a Comunidade Educativa sem nunca ver problema algum. Malditos! Pulhas! Venham trabalhar para as escolas!

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira