A aventura da Covid nas escolas


E sta segunda-feira é de muitas conversas nas escolas e entre escolas. Neste momento não se ensina, cumpre-se o calendário, todos expostos e com tremenda ansiedade. As turmas estão desfeitas e muitos professores faltam devido as infeções por Covid-19, que ainda não parou de se multiplicar, temos take-away de Covid para casa. Numa escola grande, os números de novos casos de Covid-19 da Secretaria da Saúde são uma descarada anedota. Como o vírus não está focado mas generalizado, é fácil perceber que mentem, tal como quem carrega números já sabe há muito. Por agora tudo empírico mas factual, à nossa volta a maioria está doente.

Não estamos a ensinar nas escolas, nem estão todos na escola nem estão todos em confinamento, assim não dá para ensinar e o mesmo trabalho terá que ser multiplicado até nivelar toda a turma pela mesma matéria dada. Com esta normalidade que se quer vender, estamos a perder tempo, porque assim é preciso repor a matéria dos que faltam quando isto normalizar. A secretaria da educação falhou e também nas escolas deixamos de "voar". 

Não escutem, continuem a mentir até que se regularize naturalmente, pela Primavera? E o ensino? Já agora, e os meios informáticos? Cada vez mais um professor quer se reformar ou mudar de área e cada vez menos querem esta profissão. Ninguém quis estudar os porquês? Estamos fartos de incompetentes no ensino, também têm que ser políticos tachistas.

Vem aí o Inverno gostoso para a Covid e as salas de aulas não estão preparadas para pandemias, para além disso, em vez de se aproveitar a baixa natalidade para tornar a educação de excelência com turmas mais pequenas mantém-se por opção turmas acima do recomendado. Continuem assim...

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira