O sorriso da Mona Lisa


A Gioconda ou Mona Lisa foi pintada sobre uma tábua de madeira por Leonardo da Vinci em 1505  e gerou muita controvérsia, nomeadamente porque alguns Fake-News da época estavam convencidos de que Leonardo da Vinci tentou esconder a verdadeira Gioconda. 

Mas se a dúvida da identidade da Gioconda se mantém nos dias de hoje, a pintura do sorriso renascentista mais famoso e enigmático, que tem apenas setenta e sete por cinquenta e três centímetros, está avaliada em 50 mil milhões de euros, isto é, seis vezes mais do que a dívida da Madeira, que como sabem é o centro do Mundo.

Por falar em inflação de quadros, o que é que passa com este PSD-Madeira? De alguns anos para cá, alegadamente por causa da Lei da Paridade, o PSD-Madeira tem sido obrigado a substituir os seus candidatos naturais por candidatas femininas. 

Até aqui tudo bem, mas pelo menos que seja por gajas boas! Senão vejamos! Homens giros o PSD tem, como são os casos de Miguel Albuquerque, Pedro Calado e Pedro Fino, mas em mulheres, valha-nos Deus!

Com as boazudas desesperadas da Vânia Jesus, da Joana Silva e da Sara André, o PSD vai logo escolher para candidatas à Assembleia de Republica a Sara Madruga e a Patrícia Dantas? Vá lá que não se lembraram da Rafaela Fernandes para o lugar do Sérgio Marques, já que a Rubina passou da validade política. Do mal, o menos!

Ficamos sem perceber as razões da escolha. Por mérito? Pelo sorriso? Pela peixeirada? Por mérito ou competência não é, porque já todos percebemos que para a Assembleia da Republica não é necessário ser muito dotado, só basta saber levantar a mão lá de vez em quando e depois chegar cá e dizer que a culpa do mal que acontece é sempre de Lisboa.

Por isso aqui há gato! Ou me engano, ou alguém do PSD quer ficar cá com as boazudas e enviar as outras para longe! Será? Não podiam disfarçar o Paulo Neves com uma peruca loura? De corpo passava e sabemos que fazem qualquer coisa por um tachinho. Ou está reservado para o regresso ao DN?

Com isto tudo, começo a ficar preocupado se surgir uma nova Lei da Paridade no Género, que obrigue o PSD-Madeira a ter candidatos Gays? E se isso acontecer, quem serão as escolhas do PSD-Madeira? O súbito emagrecimento do líder da JSD é um ensaio? De barbinha feita teria sex appeal, um verdadeiro metrossexual se não abrir boca nem escrever.

Enquanto a Lei não muda, ficamos felizes com os sorrisos enigmáticos das nossas Monas. 

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira