Não é dia de reflexão, é dia de serenidade.

 

B em sei que crianças caladas, atentado à porta, mas parece sinistro o silêncio deste sábado, afinal o dia de reflexão tem utilidade, não é para refletir mas para serenar. A nossa democracia não está bem porque tornaram a política emprego e dependência, as pessoas maltratam-se porque a política não se discute a um nível superior, sem compromissos e dependências mas sim num emaranhado de interesses sem pessoas intelectualmente honestas. A brasa a sua sardinha já não é no campo da ideia e do argumento mas do parecer politicamente correto, parecer moral e eticamente isento, contudo, sempre a cumprir com sectarismo e interesse pessoal ou se seita. Os que se envolvem por aí odeiam gente da antiga politica e perderam o verdadeiro sentido das coisas. Cabeças perdidas. Há pessoas que precisam de retiro e serenidade para perceber onde se meteram e como são vistas.

Amanhã haverá vitórias e derrotas e vamos ver derrotas vitoriosas e vitórias derrotadas, prevalecendo o berro maior massivamente publicitado pela mesma máquina... Amanhã há suspiros porque cada um deixou de exercer democracia e passou a zelar pela dependência, uns suspiram que cumpriram, outros suspiram porque acabou mas ambos detestam o ambiente. Quem ganha é que o faz! Sempre! Os outros estão noutro registo mais moderado a ver um povo que se vende. O ambiente político é feito pelas pessoas e seus interesses, depois o debate resulta disso. O debate em campanha é um intensificador de sabor como em muitos produtos e todos retiram as ilações de quem está consciente, moderado e democrata, dos outros que estão alucinados por manter a nossa pobreza.

A vitória obtém-se da média entre os números das eleições e as verdadeiras estatísticas que são resultado da governação e da oposição, mais do que nunca, todos têm direito a opinar na novel democracia repartida, o que não abona muito para alguns, mas vai chegar.

É tudo, bom trabalho CM. Gosto de vocês.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 29 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira