Madeira First

 

N o segundo congresso em que Miguel Albuquerque foi "coroado" Presidente do PSD-M, na grande sala do Casino, uma boa parte dos seus líderes, ele, Calado e outros, desceram as escadarias para a tomada de posse com uma Gravata Vermelha, a exemplo do que Donald Trump normalmente ostentava. Nessa altura, o Presidente dos Estados Unidos ainda não tinha mostrado completamente a sua estirpe de populista e o ser autoritário, mentiroso... mas depois tudo esmoreceu. O mundo andou ansioso com um louco daqueles na Casa Branca. Nós não estamos muito diferentes.

O episódio desse congresso foi um oportunismo mas é inegável que Miguel Albuquerque, Calado, em suma os Renovadinhos, não eram nem são social democratas, veneravam Passos Coelho e recentemente apoiaram o Rangel, que é um hibrido para o lado do Passos. Quem odeia o centro tem atritos com Rui Rio. Quem se reúne com André Ventura na Quinta Vigia demonstra o seu pronto socorro. António Costa e Rui Rio são ideologicamente social democratas, por isso se entendem. Miguel Albuquerque não, a pergunta que se põe é se a Madeira ficará de parte outra vez, é que não "grama" nem um nem outro e são os principais candidatos. O isolamento da Madeira é propositado, os ricos do regime enriquecem mais e os pobres são mais pobres. E isolados, ninguém tem nada com isso. A comunicação social não funciona localmente, a do continente só nos liga para desastres, crimes e incêndios. Perfeito.

Quando vi o cartaz do PSD Madeira para os candidatos à Assembleia da República, com "Madeira Primeiro", perguntei a mim mesmo como foi possível aquele partido desenraizar tanto. O que já está atrás explicado.

Eles não são estúpidos mas confiam demais no bloqueio informativo e no esquecimento das pessoas, no entanto, convém alertar os madeirenses que este governo está a mando de lóbis, as instituições fiscalizadoras não funcionam, os pilares da democracia estão dinamitados e parece que a ilha rendeu-se à máfia e aceita o autoritarismo. Os madeirenses devem ser avisados que a Madeira consome riqueza e, se a torneira fechar de fora, é mais ou menos como a pandemia sem turismo. A impunidade está a trazer sobranceria e laxismo, somos muito pequeninos e ninguém vai tolerar que se resolva como na América. Esperando.

O desnorte e a mentira traja gravata vermelha, o delírio existe, os serviços do governo não funcionam mas gabam-se, não precisamos de muro porque trabalha-se mal a questão dos transportes e não somos ricos, temos é muito para consumir, até que apareçam por cá como no CINM.

As Autárquicas foram uma grande facada, o Funchal legitimou o betão e sentiu-se o ponto de não retorno. Agora que já ofendem madeirenses porque mandam buscar aviões da Venezuela, Continente e Jersey, convém voltar a avisar que está tudo claro a construir a tempestade perfeita. O engodo de "Madeira e madeirenses" está aí de novo...

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 9 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira